segunda-feira, 24 de maio de 2010

Diretores da odebrecht apresentam cronograma da Transnordestina em Arcoverde.


Os principais responsáveis pela obra de construção da Transnordestina estiveram ontem à tarde apresentando seu plano de ação a empresários e políticos arcoverdenses. O encontro que aconteceu no Democrático contou com a presença do prefeito Zeca Cavalcanti; do diretor de contrato da Odebrecht, Pedro Leão; diretor Paulo Falcão; além dos gerentes administrativo Eufrásio Danda e de Produção, Alexandre Biselli.

Durante o encontro, foi anunciado que os trabalhos de construção da Transnordestina começam agora em junho e até agosto cerca de 550 trabalhadores deverão estar empregados na obra. Para tanto, a empresa vai lançar em Arcoverde o programa Acreditar que visa capacitar a mão de obra local para ser utilizada nos trabalhos da Transnordestina.

Em Arcoverde, a estrada de ferro começa por trás do Max Hotel, passa pelo IPA e na altura do viaduto será construído um túnel de cerca de 900 metros, saindo na altura do Hotel Serrano, cruzando a BR 232.

No encontro, também foi lançada a proposta aos empresários e autoridades presentes para que se mobilizem a fim de garantir a instalação de um intreposto de absstecimento em Arcoverde. Para isso, o prefeito Zeca Cavalcanti já anunciou que irá contratar uma empresa que fará o levantamento de toda a produção de Arcoverde e região que possa ser transportada pelos trens da Transnordestina.





Reunião define segurança e trânsito no São João de Arcoverde

Nesta terça-feira, dia 25, a Prefeitura de Arcoverde reúne representantes das polícias civil, militar e corpo de bombeiros para apresentar as mudanças no tráfego e na segurança durante o período junino na cidade.

Além dos representantes da forças de segurança, também vão participar do evento os barraqueiros que vão estar negociando nas áreas do evento, donos de hotéis, restaurantes e pousadas.

A reunião acontecerá a partir das 09 horas da manhã, no auditório da CDL Arcoverde. Durante o evento, as forças políciais também vão apresentar todo o efetivo que vai trabalahr nos 12 dias da festa.

Entre as principais medidas a serem adotadas está o fechamento da Praça da Bandeira já no início de junho para a montagem do Palco principal e dos camarotes.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Elba, Zé Ramalho, Gil, Fagner e Geraldo Azevedo no São João de Arcoverde

Foi divulgada no início da tarde de ontem a programação oficial do São João 2010 de Arcoverde. O prefeito da cidade, Zeca Cavalcanti, reuniu a imprensa para o lançamento, que este ano traz o mote “O São João dos Sertões”.

Entre as atrações mais esperadas estão: Elba Ramalho, Gilberto Gil, Fagner, Zé Ramalho, Nando Cordel, Santana e a banda Falamansa, além da moda da juventude que é a banda Forró dos Plays.

As festividades juninas vão do dia 17 a 28 de junho. Serão dez polos de animação, dentre eles estão alguns espaços alternativos e itinerantes como o Forrock, voltado para apresentações musicais no estilo Blues, Jazz e Rock, e outro só de música evangélica.

Este ano também, a Globo Nordeste vai está transmitindo e enviando flash ao vivo dos festejos juninos da cidade, além de montar um arraiá especial na Estação Ferroviária em data a ser definida.
Veja abaixo toda a programação da Palco Central, na Praça da Bandeira:


terça-feira, 18 de maio de 2010

Prefeito anuncia programação do São João 2010

A tão esperada programação do São João de Arcoverde será finalmente conhecida de verdade. Depois de muita especulação e blogs anunciando o que ainda não era oficial, o prefeito Zeca Cavalcanti convocou uma coletiva de imprensa para anunciar a estrutura e a programação do São João 2010.

O anúncio será feito no gabinete do prefeito, a partir das 11 horas desta quarta-feira, dia 19. No dia seguinte, amanhã, o prefeito apresenta o São João de Arcoverde a imprensa estadual em um restaurante no Recife.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Arcoverde apresenta São João 2010 na próxima semana.

Na próxima semana, provavelmente 4ª feira, o prefeito Zeca Cavalcanti anuncia no seu gabinete toda a estrutura e a programação do São João 2010. Serão 1o polos de animação, entre eles os polos Central, das Artes, Forró Pé de Serra, Gospel, Alto do Cruzeiro, Polo da Poesia e o mais novo polo alternativo Mistura Fina reunindo em um mesmo palco rock, blues, jazz e instrumental.


Marcado para ter início no dia 17 de junho, o São João de Arcoverde já começou a ser montado na praça Winston Siqueira, a onde está sendo armada a Vila Olho D'Água e as palhoças das Artes e do Forró Pé de Serra. Depois de anunciar na 4ª feira para a imprensa local e regional a programação dos festejos juninos de Arcoverde, o prefeito Zeca Cavalcanti apresenta todo o São João de Arcoverde com a sua programação para a imprensa estadual em evento no restaurante Spettus, no Recife, na 5ª feira.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Eduardo assina ordem se serviço da estrada de Ipojuca


O governador Eduardo Campos e o Prefeito Zeca Cavalcanti assinaram ontem no Democrático, em Arcoverde, a ordem de serviço para a construção da estrada de Ipojuca. Serão cerca de 18 Km de pavimentação que vão ligar Pernambuco à Paraíba, numa obra orçada em R$ 10,5milhões.

No seu discurso, o governador destacou a importância da ligação dos dois estados como forma de desenvolvimento e destacou que somente neste semestre estará realizando a pavimentação e recuperação de 500 Km de estradas em todo o Estado. Com o Democrático totalmente lotado, Eduardo também destacou o início dos trabalhos da Transnordestina, marcado para o próximo dia 1º de junho, em Arcoverde e anunciou a criação de mil empregos diretos com a obra.

Discursando em casa, o prefeito Zeca Cavalcanti foi ovacionado pela platéia quando saudou os moradores de Ipojuca que há 40 ano sonhavam com a pavimentação daquela estrada. Disse que era uma luta de todos os que passaram pela prefeitura ao longo destes anos, mas ele "tinha o prazer de poder vê-la acontecer em seu governo". Zeca também destacou que a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade a doação de 2 hectares para a construção do prédio da Universidade de Pernambuco em Arcoverde. Em setembro, segundo o governador Eduardo Campos, já acontece o primeiro vestibular da UPE em Arcoverde, oferecendo 50 vagas para Direito e 30 para Odontologia.

O evento ainda contou com a presença do deputado estadual e líder do Governo, Isaltino Nascimento ( PT ), do Secretário de Agricultura, José Patriota; do ex-secretário das Cidadese pré-candidato ao Senado pelo PT, Humberto Costa; dos prefeitos Nemias Gonçalves ( Custódia ), Manoel Tomé ( Tupanatinga ); da assessora especial do governador, Rosa Barros; dos vereadores de Arcoverde: Luciano Pacheco, Luiza Margarida, Warley Amaral e Everaldo Lira; da vice-prefeita Madalena Brito e do ex-secretário de Governo de Arcoverde, Julio Cavalcanti.

De Arcoverde, o governador Eduardo Campos seguiu para Pesqueira. Veja abaixo outras fotos da visita do governador.







Vestibular de Direito e Odonto acontece em setembro

Os feras de Arcoverde e região que sonham com um curso superior de qualidade que se preparem. Em julho a Universidade de Pernambuco deverá estar lançando o edital para o primeiro vestibular da UPE em Arcoverde.

Serão oferecidas 50 vagas para Direito e 30 vagas para odontologia e as provas acontecem ainda em setembro deste ano. O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Campos, ontem, durante a assinatura da ordem de serviço da estrada de Ipojuca.

Arcoverde será a primeira cidade a ter o curso de Direito gratuito pela Universidade de Pernambuco. Ontem, também o prefeito Zeca Cavalcanti confirmou a doação de dois hectares para a construção do prédio definitivo da UPE em Arcoverde. A matéria foi aprovada na última segunda-feira pela Câmara de Vereadores

terça-feira, 11 de maio de 2010

Governador assina ordem de serviço da estrada de Ipojuca

Nesta quarta-feira, dia 12, as 09:00h, o governador Eduardo Campos e o Prefeito Zeca Cavalcanti assinam a ordem de serviços das obras de construção da estrada que liga Arcoverde ao distrito de Ipojuca. Serão 18 Km de estradas que vão ligar Pernambuco a Paraíba e facilitar o comércio entre os dois estados através de Arcoverde.


Para o prefeito Zeca Cavalcanti, a obra da estrada de Ipojuca é a realização de um sonho de 40 anos que finalmente vai sair do papel. Ela faz parte dos cinco pontos emergenciais apresentados pelo Prefeito Zeca ao governador Eduardo Campos no ano passado. Os outros pontos foram a instalação da UPE ( já confirmada e em andamento ), a melhoria do sistema de abastecimento de água ( em andamento ), mellhoria asfáltica do centro da cidade e a construção do centro comercial do São Cristóvão ainda em estudos. Segundo o prefeito Zeca ( PTB ) a nova estrada irá melhorar sensivelmente o escoamento da produção agrícola e leiteira das comunidades rurais de toda aquela região.


A solenidade de assinatura da ordem de serviço da estrada de Ipojuca acontece as 09h,no Clube Democrático, na Av. Cel. Antonio Japiassu, centro da cidade. Além da PE 156 ( Ipojuca ) o governador também vai assinar a ordem de serviço da recuperação da PE 270 ligando Arcoverde-Buíque-Tupanatinga e Itaíba.

Arcoverde inaugura quinta-feira unidade do Procon.

A partir da próxima quinta-feira, dia 13, os consumidores que se sentirem lesado na compra de qualquer produto ou serviço vão poder contar com uma unidade permanente do PROCON em Arcoverde.

O prefeito Zeca Cavalcanti inaugura as cinco da tarde desta quinta-feira, o Procon Arcoverde, uma parceria do Governo do Estado e Prefeitura que vai funcionar no prédio do antigo DNOCS, na Avenida Coronel Antonio Japiassu.

O Procon Arcoverde terá na coordenação o advogado Gaudêncio Vilela e funcionará já a partir da próxima sexta-feira para atender aos consumidores arcoverdenses e da região.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Obras em Arcoverde melhoram distribuição de água

A Prefeitura de Arcoverde deu início esta semana aos trabalhos de melhoria do sistema de distribuição e abastecimento de água no centro da cidade. Novas tubulações começaram a serem colocadas nas avenidas Pintos de Campos, Severiano José Freire, Arlindo Pacheco e na Rua Capitulino Feitosa. Os trabalhos foram iniciadas pela Av. Severiano José Freire, próximo a praça da Bandeira.

Placas de orientação alertam os motoristas que deverão utilizar apenas meia pista das referidas avenidas em determinados trechos das obras. Segundo a Secretaria de Obras e Projeto Especiais, os trabalhos vão por fim aos constantes estouramentos da tubulação de mais de 40 anos existente hoje nestas avenidas. As obras fazem parte do plano de ações para 2010 do Governo Zeca Cavalcanti e estão orçadas em R$ 315 mil.

Arcoverde prepara lançamento do São João 2010.

Nos próximos dias, a Prefeitura de Arcoverde divulga as atrações do São João 2010. Com o tema São João dos Sertões, os festejos juninos de Arcoverde serão abertos no próximo dia 17 de junho. Serão 10 polos de animação, que vai desde a Praça da Bandeira, palco dos grandes shows, até o alto do Cruzeiro, a onde gru0pos culturais e artísticos comanda a folia junina até o dia 28 de junho.

O anúncio das atrações contará com dois momentos, sendo o primeiro uma entrevista coletiva no gabinete do prefeito na próxima semana, com dia ainda a ser definido. Depois, o formato do São João de Arcoverde e suas atrações serão apresentados no Recife, durante evento para a imprensa de todo o Estado.

Arcoverde programa concurso público



Anunciado em primeira mão pelo prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, em entrevista à rádio Itapuama FM, o concurso para a prefeitura local já está em andamento.

O prefeito garantiu que ainda este ano deverá estar abrindo as inscrições para a contratação de servidores em várias funções. No momento, a prefeitura está na fase do processo de licitação para a contratação da empresa responsável pela realização do concurso.