sexta-feira, 28 de junho de 2013

Magníficos empolga multidão na 8ª noite do São João de Arcoverde e Alceu faz a festa hoje na véspera de São Pedro

              Um show marcado pelo romantismo, grandes sucessos e muitos casais dançando em plena Praça da Bandeira. Assim foi a apresentação da banda Magníficos, na oitava noite do São João de Arcoverde. Logo após o romantismo da banda paraibana, foi a vez do poeta Flávio Leandro subir ao palco e cantor grandes sucessos da música junina e do Nordeste. 

A noite terminou com o show da banda Saia Rodada, com um forró estilizado e que mexeu com a multidão presente na praça central do forró.


Véspera de São Pedro - O maluco beleza vai tomar de conta da Praça da Bandeira na penúltima noite do São João de Arcoverde. Alceu Valença será a segunda atração da noite véspera de São Pedro, começando seu show às 22h. Antes, às 20h, se apresenta a banda Oásis.

Quem também sobe ao palco do Polo Multicultural é o forrozeiro Geraldinho Lins (00h) e a banda A Musa (02h). Nesta sexta-feira (28) também funcionaram agora a tarde os polos da Poesia e do Raízes do Coco, no Alto do Cruzeiro, que tem agora, às 20h, a banda Arrocha Morena.

Na Praça Winston Siqueira, aonde foi montada a vila cenográfica, o pólo das Artes tem como atrações o grupo teatral Etearc com o espetáculo “Do Sertão do Capitão, Viva Arcoverde Capital do São João”. Logo em seguida se apresentam Maracatudo (22h), Contadores de História (23h) e Coco das Irmãs Lopes (00h).

Já no Polo Gospel vem com show do Grupo Sal da Terra de Garanhuns, às 20h. No pé de Serra, a festa de São Pedro fica por conta de Alan Maia e Forro Borogodó (21h) e Forró Cintura de Pilão (01h). No pólo Multimusical quem sobe ao palco às 22h30 é Thiago Rozzila. Em seguida vem O Cafofo (00h) e Bandeira de Cristo (02h).

Fotos: João Tavares

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Amupe convoca prefeitos para marcha em Brasília

         Os gestores municipais já podem se inscrever para a XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que  podem ser feitas no hot site do evento, no portal da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

O encontro está agendado de 8 a 11 de julho, na Capital Federal, e o acesso às instalações só será liberado mediante a confirmação da participação.

O presidente da Amupe, José Patriota, está convocando os prefeitos pernambucanos para o grande movimento municipalista que este ano tem como tema o reflexo do desequilíbrio das relações federativas que acarreta constante  crise nos Municípios.


O momento é de unir forças para reivindicar medidas e soluções. Patriota tem  mostrado constantemente a necessidade de rever o Pacto Federativo.  “Enquanto não houver uma reforma da Federação, vamos assistir o estrangulamento das receitas dos Municípios”.

Sertânia: prefeito Guga Lins confirma realização da Expocose e prepara anúncio da programação festiva

       Indiferente a boatos e discussões paralelas, o prefeito de Sertânia, Guga Lins (PSDB), confirmou a realização da 41ª edição da Exposição Nordestina Especializada de Caprinos e Ovinos de Sertânia. A Exposição de Sertânia, que reúne criadores de todo o Nordeste e movimenta milhões de reais em negócios, deverá acontecer no final do mês de julho.

Nos próximos dias, Guga Lins anuncia a data da exposição com as respectivas premiações e a programação festiva da festa, com os nomes nacionais e regionais que vão se apresentar na área de show do Parque de Exposições Professor Renato Moraes. O governo do Estado deve ser um dos parceiros do evento, através da Secretaria de Agricultura. O acesso fácil do prefeito ao governador Eduardo Campos deve facilitar essa parceria.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, “todos os esforços estão sendo feitos para que tenhamos uma grande festa, e que os criadores obtenham grande sucesso em negócios, e que as festas sejam na maior tranquilidade e ordem”, garantiu Júnior Cavalcanti, assessor de comunicação.  


A capital do São João recebe o maior público do palco multicultural

            A 7ª noite da Capital do São João foi a mais movimentada até a agora no palco central, o Multicultural. O advento da banda de forró mais famosa do momento, a Garota Safada, comandada por Wesley Safadão fez o público esperar até 02h da madrugada para ouvir os sucessos da banda.

Quem abriu o show, às 22h, foi o grupo Arreio de Ouro, que permaneceu no palco por mais de duas horas cantando as músicas de vaquejada com o vocalista Buscapé. Velhos sucessos do grupo marcaram o show da banda que ganhou o mundo após se apresentar pela primeira no São João de Arcoverde anos atrás.

Com o início do Forró da Curtição, a multidão se instalou na frente do palco Multicultural por onde ficou difícil de circular, mas nem por isso as pessoas pararam de dançar e cantar.


Wesley Safadão entrou no palco ao lado do corpo de dançarinas e recebeu da TV Jornal o “Trófeu Danado de Bom” pelo Hit do São João 2013. Nessa animação, a banda seguiu até um pouco mais do horário previsto e manteve a promessa de não deixar ninguém parado.





Hoje (27), é a vez da Banda Magníficos abrilhantar a noite com seu forró romântico, seguida pelo cantor Flávio Leandro, compositor de sucessos cantados por Flávio José e Maciel Melo. E para quem ainda tiver perna para aguentar o arrasta-pé, a Saia Rodada finaliza com o forró estilizado até 4h da manhã!

Fonte: arcoverde.pe.gov.br 
Fotos: João Tavares

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Buíque entra na onda dos manifestos do País

             Como vem acontecendo em todo país, o movimento “Acorda Buíque” aconteceu de forma passiva e pacífica sem nem um incidente nas principais ruas e avenidas da cidade.

Sobre o grito de alerta e reivindicações, centenas de jovens e adultos, alguns de cara pintadas e munidos de faixas, foram as ruas dar continuidade aos protestos de tomam conta das ruas do País. Como o público presente não superou as expectativas até mesmo por que a  data e hora coincidiram com o jogo do Brasil e Uruguai, os organizadores deram-se por si satisfeitos e consideram o movimento como uma forma de pré aquecimento para um novo movimento em data a ser marcada.

Enquanto esse fato não estar decidido ainda, outros movimentos estão por vir. O primeiro deles deve acontecer nesta quinta feira (27), na reabertura do museu na Praça Major França, no centro da cidade. Outro movimento ainda no mesmo dia estar marcado para acontecer durante a reunião dos vereadores na casa Jorge Domingos Ramos.

Para isso, foram convidados todos os participantes a ingressar juntos  no mesmo objetivo: pressionar Executivo e Legislativo a mudar o sistema governamental com implantações de medidas sensatas, com mais transparência diante da gestão pública. 

Apenas duas entidades representativas, inicialmente, juntaram-se ao movimento. Primeiro o SISMUB e em segundo o sindicato patronal. O primeiro representado por Michel Modesto e segundo  pela dona Iolanda. Outro grupo esperado, o dos índios da Aldeia Kapinawá, não compareceram sobre alegações que o cacique não se encontrava no município e sim em viagem para outra cidade. 

Fonte e fotos: Adauto Nilo

Petrúcio canta a poesia do São João e Diniz fecha a noite agitando a galera

             Uma noite fria, mas também recheada de velhos sucessos do São João do Nordeste marcaram a 6ª noite do São João de Arcoverde, nesta terça-feira (25), em plena praça da Bandeira. Quem abriu a noite foi a banda Pinga Fogo, comandada pelo jornalista Inaldo Sampaio.

Com um repertório genuinamente regional, com clássicos do forró e da música nordestina, a banda Pinga Fogo mostrou que é peça imprescindível nos festejos juninos de Pernambuco. Logo em seguida, foi a vez do cantor Petrúcio Amorim subir ao palco da praça da Bandeira cantando velhos sucessos de cantores como Zé Ramalho, Luiz Gonzaga, Flávio José e seus próprios sucessos.


A noite foi fechada com empolgação, e até um pouco de exaltação por parte de uma pequena minoria do público, ao som do cantor Gabriel Diniz e Forró na Farra. Na Praça o que mais se via eram jovens e adeptos da música do jovem que começa a despontar no cenário musical com música agitadas. Nos demais pólos o forró pé de serra, a forró gospel e os grupos culturais fizeram a festa nos principais pólos juninos da Capital do São João.


Hoje – Para esta quarta-feira (26), a expectativa é que uma multidão superlote a Praça da Bandeira para assistir o show da banda Garota Safada e o cantor Wesley Safadão. Eles fecham a noite às 02h da manhã. Antes se apresentam a banda Forró da Curtição à meia-noite e abrindo a noite a banda Arreio de Ouro, com o cantor Buscapé, às 22h.



Garota Safada toca primeiro em Triunfo e fecha a noite em Arcoverde

                     A diretoria de cultura de Triunfo confirmou algumas mudanças de horário no 20° Forrobom. Por enquanto sofreram alterações apenas esta quarta-feira (26) e a sexta-feira (28). E a banda Garota Safada e Wesley Safadão estão na lista das mudanças como foi anunciada anteriormente em Arcoverde.

Nesta quarta-feira (26) a atração que vai abrir a noite é a banda Garota Safada pontualmente as 21h00. De Triunfo, a banda segue para Arcoverde aonde faz o show de encerramento da 7ª noite do São João 2013. Em seguida é a vez do forrozeiro Maciel Filho outro show bastante esperado, e fechando a programação, o também forrozeiro Mourinha do Forró.

Já na sexta-feira a banda Limão com Mel se apresenta como a primeira atração pontualmente as 20h00; em seguida o cantor Miltinho Magalhães e finalizando a noite o forrozeiro paraibano Amazan. Quanto ao restante dos dias não está prevista nem uma alteração.

A coordenação do evento aconselha as pessoas que puderem chegar mais cedo, o faça, pois já que se trata de grandes atrações, naturalmente quem chega mais cedo se situa melhor, já que se aguarda um grande numero de pessoas vindas de toda região para prestigiar estes shows.

Garota Safada e Wesley Safadão mudam hora de show em Arcoverde

           Prevista para se apresentar às 22h na Praça da Bandeira, na sétima noite do São João de Arcoverde, o cantor Wesley Safadão e a banda Garota Safada só vão se apresentar às 02 horas da manhã.

Com a mudança, a grade de shows desta quarta-feira foi totalmente alterada. Com isso, quem sobe ao palco da praça da Bandeira às 22h, dez da noite, é a banda Arreio de Ouro, com Buscapé e companhia.

Para à 00h, está agendada a banda Forró da Curtição, seguido Wesley Safadão e a banda Garota Safada, que tem até às 4h da madrugada para fazer as pessoas se esbaldarem ao som do forró estilizado. Na ocasião, a TV Jornal entregará o Trófeu Danado de Bom para a Banda pelo Hit do São João 2013.


terça-feira, 25 de junho de 2013

São João de Arcoverde: Multidão lota o Polo do Cruzeiro e assiste a encontros memoráveis

          Uma verdadeira multidão subiu as ladeiras do Cruzeiro Velho em Arcoverde para dançar muito samba de coco, afoxé e o melhor do forró pé de serra, na tarde de ontem (25).

Quem abriu os shows foi a Banda Cultura Urbana com uma mescla de rock , pop que recebia o público que chegava ao polo. A segunda atração da tarde foi o Grupo Afro Kijani, mas o que as pessoas esperavam com ansiedade, era apresentação dos donos da casa.


O Coco Raízes de Arcoverde, subiu ao palco com o show A Caravana não Morreu e fez o polo do Cruzeiro tremer com músicas conhecidas do povo como " Maior do que Deus ninguém", " A vida tava tão boa", " A Caravana não Morreu" e " Seu Maia" que contou com a participação do cantor e compositor Lirinha. Outro ponto alto da apresentação do show foi a participação da cantora recifense Lia Morais.

A quarta atração foi o cantor Derico Alves, que se apresentou na cidade pela primeira vez , com o mais autêntico forró pé de serra. Derico possui mais de 20 anos de carreira e passou por bandas como o Quinteto Violado. O compositor já participou de festivais internacionais, na Alemanha, Áustria, Polônia, França e Itália.

O cantor aprendeu a tocar acordeon com a sua mãe que, como todos na sua família, tinha uma íntima relação com a música, e ensinou ao então garoto a dominar a arte do fole, do teclado e dos botões. O público aprovou o show do cantor que toca com irmãos e amigos. Quem encerrou os shows no Palco do Cruzeiro foia cantora Larrisa Flor & Mandacaru.

Por Amannda Oliveira

Movimento entrega Carta Aberta de Reivindicações a prefeita de Arcoverde

          Na última quinta-feira (20), o movimento independente “O Sertão Acordou” foi às ruas de Arcoverde no ritmo dos protestos que ocorreram em todo o País. Na pauta, muitas reivindicações, que foram parar em frente ao camarote da Prefeitura na abertura do São João da cidade.

Na ocasião, a gestora se em receber o grupo para nessa terça-feira (25), às 11h, na sede da Prefeitura de Arcoverde. E assim foi realizada. “Parabenizo pela iniciativa. Devemos sempre lutar pelos nossos direitos, por isso estamos aqui para ouvir e fazer um governo participativo”, cumprimentou a prefeita.

O grupo estava composto por 10 jovens e entregou uma Carta Aberta de Reivindicações. Foram cerca de três horas de debate baseados em seis temas, dos quais saíram demandas de metas para possíveis soluções.

Entre os temas estiveram saúde, implantação do Portal da Transparência, realização de concurso público (reforma administrativa), instalação de uma política habitacional, melhorias para o transporte público e para o âmbito cultural da cidade.

Na saúde, a Prefeita se prontificou em apurar, quanto as questões do atendimento e falta de médicos e garantiu, que cobrará providências para sanar quaisquer problema na Políclinica e nos Postos de Saúde da Família do município.

Em relação ao Hospital Regional Ruy de Barros Correia, Madalena explicou que dentro da instância da prefeitura não tem autonomia para intervir, a não ser, tentar solicitar melhor atendimento e resoluções enquanto prefeita ao Estado. A unidade de saúde está instalada na cidade, mas atende não só as pessoas de Arcoverde, mas principalmente da região.

Quanto ao Portal da Transparência, a controladora do Município, Luciana Bezerra esclareceu, ao assumir o cargo, a prefeita solicitou rapidez na implantação da atividade. Em processo de finalização de digitalização de documentos, a empresa responsável deve regularizar os serviços até setembro.

“Toda nossa movimentação financeira, assim como da Aesa e da Arcotrans está sendo atualizada pelo portal do município,onde qualquer pessoa pode ter acesso pela internet”, explicou o secretário de finanças Luciano Britto, que acrescentou dizendo que o link logo estará disponível no site institucional da prefeitura. “Essas questões técnicas já estão sendo providenciadas”, falou.

O projeto de lei para o concurso público já foi elaborado. Em breve, será encaminhado para a Câmara dos Vereadores, onde espera ser aprovado, para que se possam realizar as provas no segundo semestre de 2013. Serão cerca de 1.000 vagas em todas as áreas.

Com a elaboração do Plano Plurianual (PPA), previsto para agosto, muitas sugestões e propostas dessa reunião serão encaminhadas para que possam ser contempladas no mesmo. Como foi o caso, das melhorias do transporte público, que já vem sendo debatidas com os proprietários das empresas de ônibus, mas também, viabilizar um transporte para as viagens dos jovens que estudam fora da cidade. “podemos também pensar na possibilidade do passe livre para os estudantes”, declarou a prefeita.

Na cultura, para Madalena, o governo já deu o primeiro passo com a adesão ao Sistema Nacional de Cultura e agora caminha para realização da Conferência Municipal de Cultura, em Agosto. A partir daí, se criar um conselho e juntos pensar no fomento de políticas públicas de cultura para Arcoverde.

“O saldo da reunião foi positivo, agradecemos a oportunidade e esperamos que às portas continuem abertas, por que de agora em diante sempre estaremos por perto”, ponderou uma das líderes do grupo. Para a prefeita, o caminho é esse, o diálogo. “Estamos juntos de vocês, queremos fazer nossa parte quem ganha com tudo isso é a população como todo”, finalizou.

Armando lidera pesquisa de intenção de voto para governador de Pernambuco

            Na primeira pesquisa para governador de Pernambuco encomendada pelo blog do Magno Martins ao Instituto Opinião, de Campina Grande (PB), o senador Armando Monteiro Neto (PTB) e o deputado federal João Paulo (PT) aparecem na frente, empatados tecnicamente. Armando lidera com 23,1% e João vem logo em seguida, com 21,7%. Em terceiro vem o ex-prefeito do Cabo, Lula Cabral (PSC), com 8,6%.

O Instituto Opinião testou quatro cenários por causa da indefinição do PSB. Neste primeiro, entrou o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), que aparece em quarto lugar, com 7%, enquanto o vice-governador João Lyra Neto (PDT) desponta com 5,1% das intenções de voto. O último é o pré-candidato do PMDB, Júlio Lóssio, com 2,5%. Brancos e nulos somam 10,8% e 21,2% dos entrevistados se apresentaram indecisos.

Na espontânea, modelo pelo qual o eleitor é forçado a lembrar do nome do candidato sem o auxílio do disco que contêm os nomes dos postulantes, quem lidera é o governador Eduardo Campos, com 17%, mas este não entra na disputa porque já foi reeleito. Em seguida vem Armando Monteiro, com 2,5%, e João Paulo com 2,2%. Nesta modalidade, os indecisos sobem para 64,1% e brancos e nulos representam 6%.

O levantamento foi a campo entre os dias 14 e 17 deste mês em 80 municípios do Estado, cobrindo todas as regiões da Zona da Mata aos sertões do Pajeú, Moxotó, Araripe, Sertão de Salgueiro e Vale do São Francisco, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. 

Por região, João Paulo bate Armando na Metropolitana, mas perde nas demais áreas do Estado. No Grande Recife, ele aparece com 37,8% contra 20,1% de Armando. Mas a partir da Zona da Mata, passa a ser engolido pelo trabalhista, que tem 21,8% das intenções de voto contra 19,5% de João.

É a partir do Agreste, entretanto, que Armando começa a se distanciar de João Paulo. Ele aparece com 30,2% das intenções de voto contra 7,9% do petista. Nos sertões em geral, Armando tem 27% contra 4,9% de João e no São Francisco a diferença pró-Armando é de 11,3% para 5,3%.

Por ser da Região Metropolitana, Lula Cabral tem 8,9% nessa região e 12,4% na Mata, desaparecendo no Sertão. Já o ministro Fernando Bezerra tem seus maiores indicações na sua região, o Vale do São Francisco, onde desponta com 38,4%. É no São Francisco também, onde Júlio Lóssio, prefeito de Petrolina, aparece melhor: 15% das intenções de voto. 
Na Região Metropolitana, Fernando Bezerra só tem 3,6% e Lóssio 0,8%. Já o vice-governador João Lyra Neto, que hoje está no PDT, mas pode migrar para o PSB, tem no Agreste, sua região de atuação - a partir de  Caruaru -, 12,5% das intenções de voto, enquanto na Região Metropolitana não passa de 2,4%.

No cenário, em que o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, é trocado pelo secretário estadual da Casa Civil, Tadeu Alencar, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) se mantém na liderança e ganha mais um ponto, passando de 23,1% para 24,1%.

João Paulo se mantém em segundo lugar, mas cai de 21,7% para 21,5%, o que está dentro da margem de erro. Lula Cabra (PSC) sobe de 8,6% para 9,5%. Já o candidato do PDT, João Lyra Neto, que tinha 5,1% no primeiro cenário, sobe para 5,4%. Júlio Lóssio, do PMDB, sobe de 2,5% para 3%. E Tadeu Alencar, que seria a primeira opção caseira do governador, aparece apenas com 1,5%.

METODOLOGIA - Foram realizadas duas mil entrevistas em 80 municípios de Pernambuco divididos proporcionalmente na Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste, Sertões do Pajeú, Moxotó, Alto Sertão, Sertão de Itaparica e Sertão do São Francisco. O intervalo de confiança estimado é de 95,5% e a margem de erro máxima estimada é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.


A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. Foram realizadas entrevistas pessoais e domiciliares.

Prefeitura de Sertânia realiza festa de São João na praça de eventos com grandes atrações

               A noite de são João na praça de eventos Olavo Siqueira foi de muita animação e muito forró ao som de Cesar Amaral e Forro+Eu atração paraibana da cidade de Monteiro. Muita gente compareceu a festa, nem o frio e a chuva fina afastou as pessoas do polo de animação.

Quem subiu primeiro ao palco foi o cantor sertaniense Cesar Amaral que mostrou alem de musicas tradicionais juninas, também o seu novo repertório.

Logo em seguida foi a vez da banda paraibana Forró+Eu, com um estilo totalmente diferenciado animou a todos que estavam presentes na praça de eventos. O prefeito Guga Lins acompanhado de secretários e assessores participou efetivamente da festa. Antes o prefeito esteve conferindo de perto as festividades no distrito de Albuquerque Né.

Esse ano as festividades juninas abrangeram todo o município, sendo assim considerada a maior de todos os tempos já vista em Sertânia.

Dez motoristas perdem habilitação na Operação Lei Seca em Arcoverde

              Mais de 350 motoristas de carros e motos foram abordados pela Operação Lei Seca no período de 19 a 23 de junho, durante os festejos juninos de Arcoverde. A informação é da Autarquia de Trânsito e Transportes de Arcoverde – Arcotrans e do comitê regional de prevenção aos acidentes de moto - CRPAM- Sertão do Moxotó.

Desse total de abordagens foram feitos 528 testes de alcoolemia. Pelo menos 11 pessoas se recusaram a fazer o teste do bafômetro e outras 62 foram multadas. A Operação Lei Seca recolheu 13 veículos ao Ciretran nestes cinco dias de operação. Dez motoristas tiveram suas carteiras de habilitação recolhidas.

De acordo com Vlademir Cavalcanti, presidente da Arcotrans, a partir desta terça-feira (25) uma nova equipe da Operação Lei Seca chega a Arcoverde. O trabalho de fiscalização permanece até o dia 29, último dia do São João da Capital do Sertão.


Prefeitura de Buíque alega queda do FPM para não realizar festa de São Pedro

               Em decorrência da previsão da queda de 17% à 19% no repasse do FPM (Fundo de participação dos Municípios ), feita pela Secretaria do Tesouro Nacional referente ao mês de junho corrente e na referida previsão de queda  de 16% para julho, a Prefeitura de Buíque justificou a não realização da festa de São Pedro no município.

De acordo com a Secretaria de Finanças do município, a redução do fundo representaria uma queda na receita de cerca de R$ 2 milhões. Em nota, a prefeitura colocou a questão da não realização da festa em dois pontos.

“Primeiro: A realização da referida festividades com atrações, estruturas e  para divulgações os dois dias de festividades orçada pela comissão de festas do município do Buíque demandaria recursos da ordem de R$ 800.000,00 (Oitocentos  mil reais).

Segundo: A realização de pagamentos dos funcionários efetivos, contratados e cargos comissionados deste município, como também a efetivação dos pagamentos da parte patronal que inclui INSS (Instituto Nacional de Seguro Social), Previdência Própria Municipal e fornecedores do município tais como Combustíveis, Merenda Escolar, Transporte Escolar, Celpe, Compesa, Oi Telefonia entre dezenas de outros itens não pode ser relegada.

Diante do exposto e tendo sido feito pré seleção das atrações, foi solicitado a documentação necessária para realização do devido processo licitatório, junto as empresas detentoras da exclusividade de contratação, condição legal indispensável para sua realização, e não tendo sido atendido até esta data, ficado impossível sua mudança, considerando  a grande demanda deste período.

Como também pelos motivos expostos pelos órgãos financeiros competentes Nacionalmente e do Município do Buíque e para o bem fiel cumprimento dos deveres constitucionais, fica decidido pelo cancelamento das festividades Juninas da Festa de São Pedro, para que o Município possa honrar com todos os pagamentos em dias, de funcionários e fornecedores como assim sempre foi executado”.

Fonte: Adauto Nilo

São João: Edu & Maraial e Santana levam milhares de fãs à praça da Bandeira

           Nem mesmo a chuva que caiu no dia de São João (24), afastou o público da Praça da Bandeira, na quinta noite da festa. Quem foi pôde conferir de perto os shows da banda kartuxo, que abriu a noite por volta das 21h, seguida do cantor Santana que cantou seu antigos sucessos do repertório junino.

A terceira atração foi o cantor Mazinho de Arcoverde e fechando a noite de São João a dupla sertaneja Edu & Maraial que atraiu seus fãs cantando grandes sucessos. A praça ficou tomada para ouvir a dupla que mais uma vez empolgou com um show vibrante.



Nesta terça-feira, o São João de Arcoverde entra no ritmo do São Pedro e leva para a Praça da Bandeira shows que prometem arrastar os fãs do forró. Logo às 22h, quem sobe ao palco do Polo Multicultural é a banda Pinga Fogo, do jornalista Inaldo Sampaio. Em seguida, a atração da noite será o cantor Petrúcio Amorim, à 00h. Fechando a noite o cantor Gabriel Diniz e Forró na Farra.



 

Fotos: João Tavares


São João: Arcoverde tem final de semana repleto de grandes atrações e turistas

           O final de semana do São João de Arcoverde foi carregado de grandes atrações e shows que levaram multidões à praça da Bandeira. Na terceira noite do evento, sábado, a festa ficou por conta da baiana Margareth Menezes que cantou um repertório genuinamente junino, deixando de lado seu repertório baiano. O show aconteceu logo após a apresentação dos Pariceiros e do arcoverdense Paulinho Leite.

Já na quarta noite dos festejos juninos de Arcoverde, véspera do São João (23), a principal atração foi a dupla sertaneja César Menotti e Fabiano. O show foi realizado no Polo Multicultural, na Praça da Bandeira. A dupla sertaneja voltou a cidade com um novo repertório gravado no Rio de Janeiro em comemoração aos dez anos de carreira da dupla. O público foi ao delírio com os sucessos “Caso Marcado, Como Anjo, Esperando na Janela, Por que não liga pra mim” entre outros.




Logo após a apresentação da dupla sertaneja quem agitou a praça da Bandeira foi o poeta e cantor Lirinha, com seu novo show, empolgando a juventude e os turistas que tomaram de conta da cidade neste período. Ao lado de Lirinha também quem deu uma colher de chá foi o Samba de Coco Raízes de Arcoverde. Pra fechar a noite, a Banda Santa Dose tocou às 03h ainda com a praça completamente lotada.

Lirinha e samba de coco Raízes de Arcoverde

Banda Santa Dose
Durante o final de semana, além dos grandes shows, Arcoverde também foi completamente invadida por turistas de todos os lugares. A grande maioria poderia ser vista na vila cenográfica Rio Branco, aonde misturados ao cenário montado pelo artista plástico Suedson Neiva, posavam para fotos e levavam as lembranças do Melhor São João do Nordeste.
  



Fotos João Tavares

Presídio Brito Alves em Arcoverde tem novo diretor

               O Presídio Brito Alves da cidade de Arcoverde, conta desde a última sexta-feria (21) com um novo diretor. O governador publicou no diário oficial do Estado desta sexta-feira, através da portaria nº 3053 a exoneração do diretor Isnero Inácio de Oliveria do cargo e nomeou o senhor Paulo Vlademir Duarte Bezerra. 

Segundo informações não oficiais a mudança se deu pelo fato do ex diretor Isnero ter sido solidário com os agentes penitenciários quando da mobilização na última quarta-feira, dia 19 de junho. Segundo uma fonte, Isnero participou do movimento dando total a apoio a classe e por isso foi afastado pelo governador do Estado.

Para quem não sabe Isnero é natural da cidade de Serra Talhada e é sobrinho do deputado federal Inocêncio Oliveira. O novo diretor é um major da Polícia Militar e ex diretor do Presídio da cidade de Limoeiro e deve implementar algumas mudanças importantes ali naquele presídio.


Fonte: tribunadomoxoto.com

Pesquisa: Madalena Britto é aprovada por 78% da população arcoverdense

               A prefeita Madalena Britto (PTB) vem realizando uma grande administração na capital do sertão. Os anos de atuação como secretária e vice-prefeita no município aliados a uma nova equipe administrativa vem dando bons resultados. A população entendeu a mensagem da prefeita e em menos de seis meses de trabalho Madalena tem 78% de aprovação do povo de Arcoverde, segundo recente pesquisa IPEC. 


O contato da prefeitura com as comunidades, a busca constante de parcerias, as conquistas e a vontade de fazer tem dado certo, consolidando Madalena como liderança política de destaque no interior pernambucano. Presente na Festa dos Mecânicos a convite do empresário Nando da Retífica Arcoverde, a prefeita disse estar muito feliz e o desejo é de continuar trabalhando por uma Arcoverde melhor.

Fonte: Jornal Portal do Sertão

domingo, 23 de junho de 2013

Mudanças na grade de atrações da véspera de São João em Arcoverde

          A mega-estrutura da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano provou uma mudança na grade de atrações da quarta noite do São João de Arcoverde. o cantor Mazinho de Arcoverde que deveria já está no palco desde às 20h só se apresentará amanhã (24).

Com isso, o primeiro show da noite véspera de São João será da dupla sertaneja, às 22h, na Praça da Bandeira. Logo depois, à 00h, se apresenta o arcoverdense Lirinha com participação do Samba de Coco Raízes de Arcoverde. Pra fechar a noite de São João se apresenta a banda Santa Dose, às 02h.


No dia de São João (24), a grade passou a ficar a assim: às 20h se apresenta a banca Kartuxo. Logo em seguida, às 22h, sobe ao palco Santana o Cantador. À meia-noite é a vez do cantor Mazinho de Arcoverde se apresentar. E fechando a noite se apresenta a dupla Edu e Maraial, às 02h.

Arcoverde conhece a sua miss que representará a cidade no Miss Pernambuco

          Na noite da última sexta (21) Arcoverde conheceu a sua representante no Miss Pernambuco 2013, o maior evento de beleza do estado que acontecerá no próximo dia 18 de julho no Parque Dona Lindu em Recife não poderia ficar sem uma representante da Capital do Sertão.

Em clima de festejos juninos a Miss Arcoverde foi apresentada no Camarote Oficial da Capital do São João e lá causou o maior frisson no convidados que não paravam de elogiar a beleza da morena. A Miss Arcoverde 2013 chama-se Malena Lopes e promete representar muito bem a beleza da mulher sertaneja.

Em suas palavras Malena destacou o prazer de representar Arcoverde no Miss Pernambuco 2013 e ressaltou que é uma grande responsabilidade representar a beleza da mulher arcoverdense, devido que a nossa cidade tem muitas mulheres bonitas.

Já a Prefeita Madalena Britto falou que irá acompanha de perto todos os passos da Miss Arcoverde e que estará presente com toda sua comitiva em Recife para torcer por Madalena para que pela 1° vez o titulo de mais bela do estado venha para nossa cidade.

Quem também se deixou a disposição para ajudar a Miss em todos os seus preparativos foi a ex-primeira dama Nerianny Cavalcanti que se mostrou uma fã de concursos de beleza e ressaltou em suas palavras a necessidade urgente que Arcoverde tinha de ter uma representante e tão grandioso concurso de beleza.

O Miss Pernambuco 2013 terá 3 etapas e acontecerão nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Gravatá e tem o seu ponto alto na cidade do Recife, que será onde todo o estado conhecera quem é a mais bela de Pernambuco.

Por Fernando Souza

sábado, 22 de junho de 2013

Paulinho Leite, Pariceiros e Margareth Menezes na terceira noite do São João de Arcoverde

           Neste sábado (22), Arcoverde, a Capital do São João, promete colocar lenha na fogueira e esquenta turistas e visitante com folia em todo lugar, começando mais cedo, às oito da noite, na praça da Bandeira com Os Pariceiros (20h). Logo em seguida se apresenta a banda Forró Cavalo de Pau (22h).

A meia noite que sobe ao palco é o forrozeiro arcoverdense Paulinho Leite que contará com uma participação especial de Tonino Arcoverde. A grande atração da terceira noite do São João de Arcoverde é a cantora baiana Margareth Menezes, que sobre ao palco da praça da Bandeira às as duas da manhã (02h).

Nos demais pólos a festa segue em todos os ritmos. Já agora à tarde, a partir das 15h, o Polo da Poesia, por traz da Igreja do São Cristóvão abre as portas para o som de Juninho Saigon, Lídio Vaz e Manoel de Lima, Carlinhos e Anselmo e Forró Arte Nordestina.

No Alto do Cruzeiro tem, também a partir das 15h, o Forró Balaio de Cheiro, Quebra Coco Aliança e Charles Teony. À noite, no Polo das Artes, na Praça Winston Siqueira, se apresentam o Reisado de Caraíbas, Teatro da Etearc, Repentistas, Orquestra Sertão, Noé Lira e Leandro Vaz e Forró Balaio de Cheiro. No polo pé de serra tem Luiz Neto e o Forró Temperado e Juninho Saigon. O Grupo Querubins do Louvor será a atração da noite de hoje no Polo  Gospel e no Polo Multimusical se apresentam Tonino Arcoverde, Vertin Moura e Clayton Barros. 

Chuvas, quadrilhas e forró no sábado em Arcoverde

            Desde as primeiras horas da manhã, as chuvas tornaram-se constantes na Capital do São João. Apesar disso, a folia junina segue em frente e começou cedo no Centro Regional Comercial de Arcoverde – Cecora, com o encontro de quadrilhas.

As apresentações foram feita nos toldos montados para a concentração da Caminhada do Forró que acontece na tarde deste sábado. Pelos menos 08 trios de sanfoneiros vão puxar os forrozeiros pelas ruas centrais de Arcoverde. A concentração acontece no Bar de Heleno, na parte superior do CECORA.


De lá, os forrozeiros vão sair pela Rua Barbosa Lima, Av. Zeferino Galvão, Av. Cel. Antônio Japiassu, finalizando no Coreto da Praça da Bandeira. Essa é a terceira edição da caminhada e está integrada ao I Arrasta Arcoverde, que tem ainda a I Caminhada do Samba de Coco, no domingo (23), véspera de São João, ás 15h, saindo do Polo Pé de Serra, no largo do Cecora.



Gaby Amarantos empolga multidão na praça da Bandeira

             A paraense Gaby Amarantos empolgou a multidão na Praça da Bandeira na segunda noite do São João de Arcoverde, já na madrugada deste sábado. Famosa após a novela das sete da TV Globo como tema das empreguetes, Amarantos passou por velhos sucessos e músicas de sua terra natal.

Antes dela, o vaneirão tomou de conta da praça na voz Raniere, que agitou a praça esquentando a multidão para a cantora paraense que veio logo após. Fechando a noite a festa ficou por conta da banda Noda de Caju que fez uma superprodução no palco e cantou seus velhos sucessos.

Nos pólos espalhados pela Praça Winston Siqueira, o turista pode conferir um pouco de tudo: samba de coco, teatro, banda de pífanos, forró pé de serra, rock e poesia.





Raniere e Banda 

Noda de Caju





Deputado Júlio Cavalcanti e o cantor Raniere

Prefeita Madalena Britto e Gaby Amarantos


FOTOS JOÃO TAVARES