quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Secretário e prefeito inauguram obras em Hopsital


A Secretaria de Saúde do Estado reabre nesta quinta-feira, às 16h, a maternidade do Hospital Regional Ruy de Barros Correia, em Arcoverde, sertão do Moxotó. O setor terá uma capacidade para realizar 250 partos por mês. Na ocasião, o secretário de Saúde, João Lyra Neto, acompanhado do Prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, também entrega uma nova ala feminina, que passou por uma reforma. No total, mais de R$ 350 mil foram investidos em serviços de reestruturação da unidade.

As obras para modernizar a maternidade e a ala feminina duraram cerca de quatro meses. Paredes foram pintadas, portas foram trocadas e instalações elétricas e hidráulicas foram todas reformadas. O mobiliário foi renovado e os problemas com infiltrações e vazamentos foram solucionados. Os dois setores do Ruy de Barros Correia atendem agora as normas do Ministério da Saúde, com divisão de leitos para isolamento e instalação de postos de enfermagem. Com os ajustes, a maternidade passou a contar com 38 leitos e a ala feminina com 19.

“Essas obras representam mais conforto e maior qualidade de atendimento para a população”, salienta José Weinberg Neto, diretor do Ruy de Barros Correia. “Além disso, em um ambiente mais limpo e com menos chance de infecção hospitalar, os profissionais de saúde também ganham mais qualidade na hora de trabalhar”, acrescenta o diretor. Ele informa também que o hospital foi contemplado também com a aquisição de novos equipamentos – entre eles, um raio-x fixo de 500 mil ampères. Os aparelhos já foram licitados e devem chegar à unidade ainda no primeiro semestre de 2010. O investimento foi de mais de R$ 546 mil.

Informações do PE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário