Em parceria com a Fundação Altino Ventura e a Prefeitura do Recife, vai dar início ao programa “Olhar Brasil” em 2010no estado de Pernambuco, examinando 82.755 estudantes do ensino fundamental com problemas oftalmológicos. O trabalho será realizado na própria escola. De acordo com a oftalmologista Liana Ventura, os professores também são alvos da ação. “Nós vamos capacitá-los para atuarem como agentes multiplicadores, ajudando na identificação de alunos com baixa visão”, explicou. O objetivo é que os estudantes não sejam prejudicados no rendimento escolar por falta de exames.
A Secretaria de Saúde do Estado também adotou o programa e já convidou o a Fundação para realizar parte do trabalho. “Nós vamos iniciar o trabalho nas macroregiões de Arcoverde e Salgueiro, atendendo mais de 30 mil jovens. A ação vai se estender por três anos”, disse a médica.
Em 2009, mais de mil crianças de Arcoverde foram examinadas dentro do Programa Olhar Brasil, que distribuiu cerca de 350 óculos aos alunos da rede municipal de ensino de Arcoverde.
Fonte: pe360graus.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário