quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Chega ao fim o Grupo Cordel do Fogo Encantado

Notícia em todos os jornais do Estado o fim do grupo O Cordel do Fogo Encantado repercute. Os integrantes da banda pernambucana Cordel do Fogo Encantado anunciaram o fim do grupo após mais de uma década de existência. A notícia foi dada em um comunicado publicado ontem no site oficial da banda.
O término do grupo foi provocado pela saída do líder e vocalista Lirinha, que, em outro comunicado, diz ter uma “vital necessidade de trilhar novos caminhos”. A banda informa ainda que os shows que haviam sido marcados serão cancelados e que não gravará nenhum material novo.
Ainda assim, o Cordel do Fogo Encantado afirma que pretende lançar um registro em áudio e vídeo do show realizado na praça do Marco Zero, no Recife, no dia 14 de fevereiro deste ano. Eles também devem lançar material inédito de arquivo do grupo.O Cordel do Fogo Encantado lançou três álbuns de estúdio em 11 anos de existência. A banda foi criada a partir do espetáculo poético de mesmo nome, idealizado por Lirinha e amigos na cidade de Arcoverde, interior de Pernambuco.
Ainda no ano de 1998, Lirinha e Clayton formavam um grupo chamado Casaca de Couro, tendo se apresentado no São João de Arcoverde, divindo palco com o Lula Calixto e o Samba de Coco Raízes de Arcoverde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário