sábado, 26 de junho de 2010

Arcoverde encerra festejos juninos na véspera de São Pedro com Santana.


Depois de 12 dias de festa, a cidade de Arcoverde, a 256 Km do Recife, encerra nesta segunda-feira, dia 28, o intitulado São João dos Sertões. Foram mais de 150 atrações artísticas que se apresentaram em 10 polos de animação espalhados pela cidade. Nomes como Gilberto Gil, Zé Ramalho, Nando Cordel, Elba Ramalho, Fagner, Maciel Melo, Petrúcio Amorim, Geraldo Azevedo, entre outros se revezaram no palco central da festa, localizado na Praça da Bandeira.

O São João de Arcoverde teve um investimento de R$ 2 milhões, sendo distribuídos entre a Prefeitura e patrocinadores, como o Governo Federal, Governo do Estado, Bradesco, SESC Pernambuco, Unimed Pernambuco Central, Cachaça 51 e Nova Schin. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a previsão é de que R$ 15 milhões sejam injetados na economia local durante todo o período junino.

A parte de shows segue neste domingo, dia 27, com atrações como a cantora Eliane ( 22h ), Falamansa ( 23h30) e Banda Garota Safada ( 02h ) no palco central da festa, na Praça da Bandeira. Logo cedo, as 17h, no pólo do Alto do Cruzeiro se apresentam a cantora Edilza Ayres, Gennaro e Valquiria e Carlinhos Monteverde. No pólos pé de serra se apresenta a partir das 22h a banda Luará. No pólo das artes quem sobe ao palco é o Quebra Coco Aliança e o grupo Afro Kijani, também as 22h. No pólo multimusical se apresentam as bandas Blues Recife e In Blue de Arcoverde.

Já no último dia da festa, véspera de São Pedro, as atrações do Palco central da festa serão o forrozeiro Santana ( 22h ), seguido do Forró Saia Rodada ( 00h ) e da dupla Edu e Maraial (03h ). Também na segunda-feira, 28, o pólo do alto Cruzeiro encerra suas atividades com shows de Andrezza Formiga e Novinho da Paraíba, a partir das 17h. No pé de serra o forró fica por conta de Junior Shaygon e Tempero Nordestino. Já no pólo das Artes Arcoverde fecha o São Pedro com o samba de coco Trupé de Arcoverde e Silvia Regina e banda a partir das 22h.

Segundo a Secretaria de Turismo, este foi um dos festejos juninos que mais atraíram turistas ocupando toda a rede hoteleira do município tanto no período de 18 a 20/06 como entre os dias 23 e 27/06. Dados preliminares da CDL registram uma elevação de cerca de 10% nas vendas do comércio no período. Os números finais só serão conhecidos na próxima semana. Os segmentos de hotelaria, gastronomia, roupas e calçados foram os que mais ganharam com o São João de Arcoverde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário