quinta-feira, 5 de maio de 2011

Prefeito de Arcoverde anuncia programação do São João 2011.


Na manhã de ontem, 04, o prefeito Zeca Cavalcanti reuniu em seu gabinete a imprensa local para divulgar os nomes das principais atrações que se apresentarão no polo principal de um dos melhores São Joãos do Nordeste. Dos nomes de peso anunciados pelo chefe do executivo municipal, apenas o forrozeiro Dominguinhos – que abrirá os festejos na noite da quinta-feira (17) –, Vicente Nery e o sertanejo Renato Teixeira, farão suas estreias no arraial da Capital do Sertão. Este ano marcará também a volta da banda Calcinha Preta, que em 2005, no primeiro São João da administração Zeca Cavalcanti, se atrasou muito, causando transtornos. Ao anunciar as atrações, o prefeito, em tom de brincadeira, comentou a volta da Calcinha Preta a Arcoverde. “Eles pediram que déssemos essa oportunidade, para que eles pudessem chegar dessa vez na hora e fazerem uma das suas maiores apresentações no Nordeste”, brincou. O prefeito falou ainda das dificuldades de arrecadação de recursos para a realização do evento, mas prometeu que as dificuldades não o impediriam de manter a grandiosidade do São João arcoverdense. “Não vamos fugir a regra. Garanto, em meu nome, fazer essa festa até o ano que vem”, prometeu Zeca.

Antes que o prefeito anunciasse os nomes das atrações, o secretário de Turismo Albérico Pacheco, fez uma breve explanação sobre a temática do São João arcoverdense, revelando que a partir desse ano, o evento sempre se chamará São João dos Sertões, ganhando a cada ano um subtítulo, que esse ano será “Arcoverde te espera, hoje é Feira”. O subtítulo foi tirado de um trecho da música “Arcoverde Meu”, do filho da terra João Silva, que foi gravada pelo Rei do Baião Luiz Gonzaga, em seu último LP.

O São João de Arcoverde tem início na quinta-feira, 17 de junho, e vai até a terça-feira, 28 de junho, véspera de São Pedro. Em 12 dias de festa, o evento agradará gregos e troianos com dez polos de animação: Polo Multicultural, Arte & Cultura, Pé-de-Serra, Multimusical (antigo Forrock), Gospel, Vila Olho D’Água dos Bredos, Gastronómico, de Diversão, além dos Alternativos no Alto do Cruzeiro e na Bodega da Poesia. Ao todo serão cerca de 200 atrações, que se apresentarão nos 10 polos.

Esse ano, a responsabilidade de abrir os festejos juninos na Capital do Sertão e do Samba de Coco, ficou com o herdeiro musical do Rei do Baião, o forrozeiro Dominguinhos. Antes, os forrozeiros arcoverdenses de Os Pariceiros, abrirão oficialmente a festa. Quem encerra a primeira noite é o Forró da Curtição.

A segunda noite (18) começa com Petrúcio Amorim e Saia Rodada. Na terceira noite (19), quem subirá ao palco será Arnaldo Farias (Tributo a Gonzagão), Geraldinho Lins e Garota Sagada. A animação da quarta noite (20) ficará por conta da banda Arrocha Morena, Calcinha Preta e Oásis. A quinta noite (21) será do arcoverdense Mazinho de Arcoverde, Maciel Melo e a Banda Magníficos. Na sesta noite (22) se apresentarão o também arcoverdense Wagner Carvalho, Santana e a Banda Santropê. Na sétima noite (23), véspera de São João, quem pisará no palco será o Coco Trupé de Arcoverde, Banda Os Sertões, com Clayton Barros (ex-integrante do Cordel do Fogo Encantado) e Geraldo Azevedo.

A oitava noite (24) do São João dos Sertões trará o show de um dos cantores de maior sucesso na atualidade, o forrozeiro romântico Vicente Nery e sua banda Cheiro de Menina, além do Forró Três Desejos. A nona noite (25) será acompanhada por telespectadores de todo o Nordeste, através da Rede Globo Nordeste. Nesse sábado, quem subirá ao palco será Renato Teixeira, um dos grandes nomes da música sertaneja, além da banda Gatinha Manhosa.

A décima noite de forró (26) terá a apresentação da banda Pinga Fogo e dos cantores Nando Cordel e Eliane. Na penúltima noite (27), se apresentarão o cantor pedrense Valdinho Paes, a banda Cavaleiros do Forró e o furacão Arreio de Ouro. A responsabilidade de encerrar o evento na noite da terça-feira (28), véspera de São Pedro, ficou com o paraibano Zé Ramalho e os garotos do Fala Mansa.

Quem planeja passar os festejos juninos da Capital do Sertão, deve se apressar e procurar logo vagas nos hotéis – que já começaram a serem preenchidas - e casas que ficam disponíveis para o aluguel nesse período.


Fonte: Blog do PC Cavalcanti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário