Com uma câmara de vereadores repleta de estudantes da Escola Monsenhor José Kherle, vereadores e representantes da imprensa local, o jornalista Magno Martins encerrou agora à pouco sua palestra sobre mídia alternativa na Casa James Pacheco, em Arcoverde. Presentes os vereadores Joel Filho (DEM), Luciano Pacheco (PTB), Jairo Freire (PSB), Nilton Lambert (PP) e o deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB).
Durante cerca de 45 minutos, Magno falou sobre a internet no mundo de hoje, a velocidade da informação, as redes sociais e a sua importância para o mundo do jornalismo e da política. Neste segundo ítem, ele aproveitou o tema para tecer críticas a Presidente Dilma Rousself (PT) e ao governador Eduardo Campos (PSB).
Começando pela presidente ele disse que a tal "faxina" que a presidente está fazendo não passa de uma disputa de "quadrilhas" partidárias alojadas na esfera federal do poder. Na verdade, a Revista Veja é que toda semana escavaca mais um escândalo obrigando a presidente a fazer a faxinas em seus ministérios.
No tocante ao governador Eduardo Campos, disse que via com preocupação o quadro atual da política pernambucana. Segundo Magno, a alta aprovação do governador e o leque enorme de partidos e políticos que hoje vivem sob seu guarda-chuva simplesmente acabaram com a oposição em Pernambuco. Para o jornalista, a falta de oposição está fazendo de Pernambuco um estado de um partido só, o PSB. Ele não poupou a situação das estradas no Sertão do Pajeú e Moxotó que encontram-se em estado deplorável.
Fonte: revistafocoonline.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário