quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Arcoverde abre hoje sua 27ª Exposição Regional de Animais

                         O prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (PTB) abre hoje, oficialmente, a 27ª Exposição Regional de Animais de Arcoverde – Expoarc. O evento que contará com as presenças do Deputado Estadual Júlio Cavalcanti (PTB) e do Secretário de Agricultura, Ranilson Ramos (PSB), acontece no Parque de Exposições Severiano de Brito Freire, às margens da BR-232.

Na abertura, a animação ficará por conta da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano. Na área do Circo Cultural acontece a primeira eliminatória do 10º Festival de Toadas de Pernambuco, seguida da apresentação do forró pé de serra Gigantes do Forró. O ponto alto da festa é o encerramento com a dupla Zezé di Camargo e Luciano, no domingo, 23. Ainda passam pela Expoarc Forró do Muído (21/10), Jorge de Altinho e Flávio José (22/10).

Além dos tradicionais shows, a Expoarc deve reunir mais de 200 criadores e cerca de 1.000 animais, além de realizar também a 17ª Exposição de Caprinos e Ovinos e a 7ª Exposição de Girolando. São mais de R$ 60 mil em prêmios e um dos maiores torneios leiteiros de Pernambuco, perdendo apenas para o da Exposição Nordestina no Cordeiro, Recife.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a feira agropecuária vai gerar cerca de 500 empregos temporários diretos e movimentar R$ 2 milhões em negócios. Além da parte animal e shows, a Expoarc ainda conta com estandes de empresas de produtos agrícolas, veículos, bancos e órgãos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário