sábado, 8 de outubro de 2011

Fim das filiações cenário partidário de Arcoverde fica definido

                 Passado o corre-corre de possíveis candidatos e pretensos candidatos nas eleições de 2012 em Arcoverde e região, ficaram definidos os cenários partidários que vão marcar o pleito do próximo ano. O bom, chamado PSD, depois de muito barulho ficou apenas com 2 vereadores da cidade ( Luciano Pacheco, que deixou o PTB; Joel Filho que saiu do DEM).

Já o PTB comandado pelo prefeito Zeca Cavalcanti segurou em suas hostes do potenciais candidatos á sua sucessão: Geovane Freitas, Dr. José Ivan Vidal, Wellington Araújo e Madalena Brito. Além de manter também nos partidos da base os atuais vereadores Warley Amaral (PTB); Dr. Iran e Geraldo Vaz (PMN); Luiza Margarida e Everaldo Lira (PP). Do lado da oposição ficou quase tudo como estava na câmara: Célia Cardoso (PR) e Jairo Freire (PSB); NIltão, foi o único que mudou: saiu do PP para o PSB. A outra novidade na cidade é o retorno do Grupo do ex-vice-prefeito Werner Brito que tomou de conta do PSDB e promete lançar o ex-vereador Warton Brito na busca de uma vaga na Casa Jmes Pacheco.

Por outro lado, na cidade vizinha de Buíque, depois da pulada de cerca do prefeito Jonas Camelo para o PSD, ficando na base do Governo Eduardo Campos, foi a vez da ex-vice-prefeita Miriam Briano dá a sua jogada na reta final das filiações e entrar de mala e cuia na legenda do governador: o Partido Socialista Brasileiro - PSB. Ela também manteve sob o seu controle o PSC, de Cadoca. O PTB na cidade manteve-se na mão do ex-prefeito Arquimedes Valença.

Já na cidade da Pedra, não houve alterações no cenário partidário mais agudas. O atual prefeito manteve-se no PR, já que não pode mais concorrer a reeleição e seu principal adversário, o ex-prefeito Zeca Vaz também permanece no PTB de Armando Monteiro. Agora é esperar por 2012 e vê o que vai surgir em termos de candidaturas e  alianças  rumo ao pleito de 7 de outubro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário