sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Muro do presídio Advogado Brito Alves seria explodido com dinamite. Plano fracassou com aprisão de 3 acusados

              Pelo menos duas mulheres e um homem foram presos nesta 5ª feira, 27, na rodoviária de Caruaru, portando dois lotes de explosivos contendo cinco bananas de dinamite, além de três aparelhos celulares. O trio planejava explodir o muro do presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde, Sertão do Estado.
 
 / Foto: divulgação/ PF
Dinamits e celulares apreendidos  (Foto cedida pela PF)
Nem um dos três detidos tinham ficha de antecedentes criminais e foram presos graças investigações realizadas pela delegacia da cidade, pela polícia militar de Garanhuns e pela Inteligência do Sistema Presidiário.

Os presos foram autuados por porte e posse ilegal de explosivos e quadrilha armada. Caso sejam condenados, poderão pegar penas que somadas ultrapassam 6 anos. As duas mulheres seguiram para a Penitenciária Feminina de Buíque, Agreste, e o homem para Presídio de Caruaru. A polícia ainda não sabe qual detento eles pretendiam libertar do Brito Alves em Arcoverde com a ação.


quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Feira da Cidadania vai movimentar Arcoverde em novembro

                  Promotoria Pública, Secretarias de Educação do Estado e do Município, Secretaria de Ação Social e Cidadania de Arcoverde se unem no próximo dia 10 de novembro para instalar no município o Projeto MP nas Ruas.

A abertura do projeto acontece no auditório da AESA, às oito e meia da manhã com a presença do Prefeito do Município, Zeca Cavalcanti, e o Procurador Geral de Justiça, Dr. Aguinaldo Fenelon de Barros.

À tarde, a partir das 16 horas, na Praça Winston Siqueira, vai acontecer a abertura da Feira da Cidadania, uma parceria do Ministério Público, Diretoria Regional de Educação e Prefeitura de Arcoverde. Até o dia 11 trabalhos das crianças e adolescentes das escolas municipais e estaduais, além dos programas sociais, estarão em exposição.

Arcoverde realiza conferência dos direitos da Criança e Adolescentes

             Na próxima segunda-feira, dia 31, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Arcoverde realiza a sua quinta Conferência Municipal.

O evento acontece no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde, das oito da manhã às quatro da tarde. O tema central da Conferência é “Mobilizando, implementando e monitorando a política e o plano decenal de direitos humanos de crianças e adolescentes no Município”.

Flamengo de Arcoverde perde na estréia na Copa Pernambuco

O Flamengo de Arcoverde começou com o pé esquerdo a edição 2011 da Copa Pernambuco. O rubro negro arcoverdense foi derrotado pelo Sport Recife. A equipe de juniores do Sport ganhou do Flamengo de Arcoverde por 2 x 0. Com dois gols do meia Ítalo, que já havia marcado outros dois no primeiro jogo, o Sport chegou aos seis pontos.

A equipe rubro-negra volta a jogar no próximo domingo, quando enfrenta novamente no Carnaíba Sport Club, na cidade de Carnaíba. O jogo acontece no Estádio Beira-Rio. Se conseguir a vitória, os rubro-negros ainda não garantem a classificação antecipada, mas ficam em uma situação bastante privilegiada.

O Flamengo descansa na próxima rodada e só volta a joga no dia 2 de novembro contra o Carnaíba, no estádio Beira Rio, em Carnaíba. No dia 6 de novembro o Flamengo enfrenta novamente o Sport na Ilha do Retiro. Todos os dois jogos são as 15h15.

Hospital Regional inaugura centro de cirurgias de alta frequência

       Logo mais, às 11h30, autoridades e funcionários do Hospital Regional de Arcoverde participam da inauguração do novo Centro de Cirurgia de Alta Frequência naquela unidade de saúde. O local irá atender as mulheres que precisam fazer as chamadas queimagens e outros tratamentos.

Segundo a administradora, Tereza, dois médicos vão se revezar no atendimento as mulheres que lá serão atendidas. Segundo ela, durante dois dias acontecem as consultas ambulatoriais e durante outros dois dias serão realizados os procedimentos cirúrgicos. A inauguração faz parte das comemorações da semana do servidor público realizadas pela administração do Hospital.

Durante toda a semana foram realizadas 19 palestras sobre os mais variados temas, como: Espiritualidade e Trabalho, Saúde da Mulher, Depressão e Estresse, Assédio Moral e Bullying no trabalho, Hipertesão e Diabetes, Alcoolismo, entre outras.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Arcoverde recebe amanhã Projeto Colméia

               O município de Arcoverde recebe nesta 5ª feira, dia 27 de outubro, das 8h às 17h, o Projeto Colmeia – Feira de Saúde e Cidadania, promovido pelo Sesc Pernambuco. Esta é a segunda edição do projeto na cidade e conta com a parceria de órgãos governamentais, não governamentais e empresas privadas.

A comunidade local terá acesso a diversos serviços gratuitos, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientações sobre a saúde bucal, nutrição, desenvolvimento físico e esportivo, alcoolismo e direitos sociais, atividades recreativas e artísticas e emissão de carteira de trabalho e CPF. A Feira acontece na Praça Winston Siqueira, no centro da cidade.

Secretaria de Administração anuncia recadastramento de servidores em Arcoverde

                    A partir do próximo dia 3 de novembro, os servidores municipais de Arcoverde vão passar por um processo de recadastramento funcional. As secretarias foram divididas por datas que estão afixadas em cartazes nos órgãos públicos municipais.

O recadastramento começa no dia 3 com as secretarias de Desenvolvimento, Finanças, Turismo, Administração e Secretaria de Gabinete. Todos devem procurar o auditório da AESA para fazerem a atualização dos seus dados. Uma equipe da Secretaria de Administração vai estar tirando as dúvidas e fazendo a atualização dos dados dos servidores no novo sistema de controle da folha de pessoal.

Segundo o Secretário de Administração, Aluísio Brito, todos os servidores ativos, aposentados, contratados, comissionados e estagiários devem se recadastrar sob pena de terem seus salários bloqueados. O censo vai até o dia 9 de dezembro com os aposentados e pensionistas.

CALENDÁRIO:

* Dias 3 e 4/11 - Secetarias de Desenvolvimento, Finanças, Turismo, Administração e Secretaria de Gabinete;

* Dias 7 a 17/11 - Secretaria de Educação, Cultura e Esportes;

* Dias 18 e 21/11 - Secretarias de Obras e Projetos Especiais, Serviços Públicos e Agricultura;

* Dia 22/11  - Secretaria de Ação Social;

* Dias 23/11 a 01/12 - Secretaria de Saúde

* Dias 2 e 5/12 - AESA

* Dias 6 a 9/12 - Fundo de Previdência - Funpremarc

Prefeitura de Arcoverde confirma recebimento e aplicação de recursos do programa “Segundo Tempo”


Obra da quadra do Conj. Novo
 Arcoverde em fase de finalização.

                 A Prefeitura de Arcoverde confirmou ter recebido R$ 900 mil, por meio de convênio, do Programa “Segundo Tempo”, do Ministério do Turismo. Segundo a Assessoria da Comunicação, os recursos foram devidamente empenhados e licitados através do processo licitatório número 089/09.

Os recursos foram destinados à construção de 03 quadras poliesportivas nas localidades de Aldeia Velha e Ipojuca e uma outra no Conjunto Novo Arcoverde.

As obras já estão em fase de acabamento, com a colocação das cobertas, e deverão ser inauguradas pelo prefeito Zeca Cavalcanti agora no mês de novembro, beneficiando mais de 7 mil pessoas que residem nessas localidades. As obras integrama o projeto "Esportes para Todos" que já construiu o Centro de Esportes e Lazer João Blearmino na Cohab I.

Flamengo de Arcoverde estréia na Copa Pernambuco contra o Sport

       Nesta quarta-feira, dia 26, às 15h30, o Estádio Municipal Áureo Bradley, em Arcoverde, abre suas portas para a estréia do Flamengo de Arcoverde na Copa Pernambuco 2011. Vai enfrentar o Sport Recife.

O time de juniores do Sport estreou com o pé direito na Copa Pernambuco. No último domingo, em jogo realizado na Ilha do Retiro, os garotos venceram o Carnaíba Sport Club por quatro a dois com dois gols de Ítalo Silva e dois de Iago. Com o resultado, o Sport lidera o Grupo A com três pontos conquistados. O grupo é formado pelos três times. Ao todo, 11 equipes disputam a Copa Pernambuco.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Prefeito inaugura Centro de Fisioterapia Dr. Luiz Coelho em clima emotivo


Pref. Zeca discursa ao lado de familiares
do Dr. Lula Coelho

                 Em um tom emocionado com a lembrança do amigo que se foi, o prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (PTB) inaugurou nesta 6ª feira, 21, o Centro de Fisioterapia Dr. Luiz Coelho Filho, localizado ao lado da Secretaria de Serviços Públicos do município. Acompanhando o prefeito, a Vice-prefeita Madalena Britto (PTB), os vereadores Luciano Pacheco (PSD), Luiza Margarida (PP) e Dr. Hiran (PMN) e os veradores da bancada do Governo, além de lideranças e familiares do homenageado.

Descerrando a placa ao lado da viúva
D. Gleides Coelho

Denominado por lei Centro de Fisioterapia Dr. Luiz Coelho Filho, o local atenderá as pessoas mais carentes que precisam de atendimento em fisioterapia. Atualmente a Prefeitura paga clínicas particulares para fazerem este tipo de atendimento. Serão 6 fisioterapeutas ( Dayana de Oliveira, Julyanna Mergulhão, Daniely Mendes, Natália Valgueiro, Julliana Alencar e Samila Neves) que estarão se revezando de 2ª a 6ª feira, nos horários da manhã e tarde para atender a população gratuitamente. Segundo o prefeito Zeca Cavalcanti, o Centro tem capacidade de atender entre 75 e 80 pessoas por dia nos diversos titpos de tratamento que oferece.

Durante a solenidade, o presidente do Lions Clube, Dr. Edimir, entegou a viúva, D. Gleides Coelho, uma placa em homenagem in memoriam ao saudoso Dr. Lula Coelho, como era mais conhecido. No discurso de agradecimento da família, D. Gertrudes, sobrinha do homenageado, agradeceu ao prefeito Zeca Cavalcanti pelo gesto em homenagear um homem que sempre "amou Arcoverde". O prefeito por sua vez, lembrou a amizade de Lula Coelho com seu pai, Dr. José Cavalcanti Alves, e disse que sua sonho era sempre ver as obras inauguradas funcionando, o que vai acontecer a partir de 2ª feira, 24,  disse Zeca Cavalcanti.

Dr. Luiz Coelho Filho foi um dos fundadores do Lions Club de Arcoverde nos idos dos anos 60, diretor do Hospital Regional de Arcoverde nos anos 70 e um dos primeiros secretários de saúde de Arcoverde, ainda no início do Governo Áureo Bradley.
 

Dr. Adilson Valgueiro ( Sec. Saúde) com a equipe de fisioterapeutas
do Centro Dr. Luiz Coelho Filho
 
As fisioterapeutas do Centro Dr. Luiz Coelho Filho: ( da esq. p/ dir )
Dayanna, Julyanna, Daniely, Natália, Julliana e Samila.





 Sala de Exercícios do Centro Dr. Luiz Coelho Filho



Dupla sertaneja empolga público na abertura da Expoarc

                  Começou ontem (quinta-feira), e vai até o domingo a 27ª Edição da Exposição Regional de Animais de Arcoverde - Expoarc. Quem deu o pontapé inicial na maratona de shows foi uma das duplas sertanejas de maior sucesso na atualidade: os gordinhos César Menotti e Fabiano.

Por mais de uma hora, a dupla sacudiu o bom público que compareceu ao evento cantando novos e antigos sucessos. A primeira noite contou com as presenças do prefeito Zeca Cavalcanti (PTB) e dos deputados Estadual Júlio Cavalcanti (PTB) e Federal Carlos Eduardo Cadoca (PSC).

Hoje a noite promete muito forró jovem com a apresentação da banda Forró do Muído. Além d banda, se apresentam a dupla Edu e Maraial e Os Incriveis da Vaquejada. Os shows começam as 21h e as senhas de acesso serão vendidas a partir das 18h nas bilheterias do Parque de Exposições Severiano de Brito Freire.


Prefeito Zeca Cavalcanti inaugura Centro de Fisioterapia Dr. Luiz Coelho Filho hoje à tarde

                     Logo mais, às 17h, o prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (PTB) realiza a inauguração do novo Centro de Fisioterapia de Arcoverde, localizado ao lado da Secretaria de Serviços Públicos do município. Acompanhando o prefeito vai estar o Deputado Estadual Júlio Cavalcnati, a Vice-prefeita Madalena Britto e os veradores da bancada do Governo, além de lideranças e familiares do homenageado.

Denominado por lei Centro de Fisioterapia Dr. Luiz Coelho Filho, o local atenderá as pessoas mais carentes que precisam de atendimento em fisioterapia. Atualmente a Prefeitura paga clínicas particulares para fazerem este tipo de atendimento. Serão 7 fisioterapeutas que estarão se revezando de 2ª a 6ª feira, nos horários da manhã e tarde para atender a população gratuitamente. Segundo o prefeito Zeca Cavalcanti, o Centro tem capacidade de atender entre 75 e 80 pessoas por dia nos diversos titpos de tratamento que oferece.

Dr. Luiz Coelho Filho foi um dos fundadores do Lions Club de Arcoverde nos idos dos anos 60, diretor do Hospital Regional de Arcoverde nos anos 70 e um dos primeiros secretários de saúde de Arcoverde, ainda no início do Governo Áureo Bradley.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Justiça nega liminar contra cobrança de entrada na Expoarc

                    O Juiz de Direito, Dr. Cláudio Márcio Pereira, negou pedido de liminar feito pelo Ministério Público de Pernambuco, em ação cautelar, que pedia o fim da cobrança da entrada nos shows da Exposição de Animais de Arcoverde.

Com a decisão, os shows acontecem como vem ocorrendo há mais de dez anos, com uma a meia entrada para todos no valor de R$ 8,00. Ainda ontem, um outro pedido neste sentido foi negado pela Justiça. Para a Justiça, a concessão de tal liminar poderia acarretar danos econômicos a edilidade municipal ( prefeitura ), já que a arrecadação das bilheteria integram o montante para pagamento de sua realização.

Portanto, quem for hoje a abertura da Exposição de Animais de Arcoverde para ver o show de César Menotti e Fabiano, assim como aos demais shows que vão acontecer sexta-feira, sábado e domingo, terá que desembolsar a quantia de R$ 8 para entrar na área de shows da Expoarc.

Deputado Júlio Cavalcanti visita Expoarc e reúne-se em Buíque

                      Acompanhado do secretário estadual de Agricultura, Ranilson Ramos, e do prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (PTB), o Deputado Estadual Júlio Cavalcanti participa hoje à noite da abertura oficial da 27ª Expoarc, no parque de exposições Severiano de Brito Freire.

Esta semana, o deputado Júlio Cavalcanti do PTB reuniu-se com o secretário da fazenda de Pernambuco, Paulo Câmara. Na pauta, entre outros assuntos, esteve o tratamento diferenciado ao ICMS para o comércio varejista de Pernambuco. Na ocasião, participaram também o empresário de Arcoverde, o proprietário da rede de lojas LW, Wellington Maciel e o presidente da CDL da cidade, Girlenildo Almeida.

Amanhã, também acompanhado do Secretário Ranilson Ramos ( Agricultura ), o parlamentar participa de reunião com cerca de 160 famílias da Serra do Catimbau, em Buíque. Vai anunciar, ao lado de Ranilson, a melhoria das estradas de acesso ao local e a instalação de uma adutora de cerca de  1Km que vai levar água de um poço as casas dos moradores.

Arcoverde abre hoje sua 27ª Exposição Regional de Animais

                         O prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (PTB) abre hoje, oficialmente, a 27ª Exposição Regional de Animais de Arcoverde – Expoarc. O evento que contará com as presenças do Deputado Estadual Júlio Cavalcanti (PTB) e do Secretário de Agricultura, Ranilson Ramos (PSB), acontece no Parque de Exposições Severiano de Brito Freire, às margens da BR-232.

Na abertura, a animação ficará por conta da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano. Na área do Circo Cultural acontece a primeira eliminatória do 10º Festival de Toadas de Pernambuco, seguida da apresentação do forró pé de serra Gigantes do Forró. O ponto alto da festa é o encerramento com a dupla Zezé di Camargo e Luciano, no domingo, 23. Ainda passam pela Expoarc Forró do Muído (21/10), Jorge de Altinho e Flávio José (22/10).

Além dos tradicionais shows, a Expoarc deve reunir mais de 200 criadores e cerca de 1.000 animais, além de realizar também a 17ª Exposição de Caprinos e Ovinos e a 7ª Exposição de Girolando. São mais de R$ 60 mil em prêmios e um dos maiores torneios leiteiros de Pernambuco, perdendo apenas para o da Exposição Nordestina no Cordeiro, Recife.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a feira agropecuária vai gerar cerca de 500 empregos temporários diretos e movimentar R$ 2 milhões em negócios. Além da parte animal e shows, a Expoarc ainda conta com estandes de empresas de produtos agrícolas, veículos, bancos e órgãos públicos.

Prefeitura de Arcoverde oferece curso de inglês gratuito

             A partir da próxima segunda-feira, dia 24, a Secretaria de Ação Social e Cidadania abre as inscrições para o Curso de Inglês Básico. Estão sendo oferecidas 50 vagas, dividas entre os horários da manhã e tarde.

Poderão se inscrever jovens entre 14 e 17 anos que sejam beneficiários do Programa Bolsa Família. Para tanto é preciso levar cópia da identidade, do CPF e do cartão do benefício federal. As inscrições podem ser feitas nos Cras do São Geraldo e São Cristóvão e no Espaço Jovem da Boa Esperança.

O curso terá duração de 4 meses e as aulas começam no próximo dia 16 de novembro n com uma turma entre as 08h e 11h e outra entre as 13he 17h no Centro da Cidadania do São Cristóvão e no Espaço da Jovem da Boa Vista.

Cerca de 4 mil candidatos fazem o ENEM em Arcoverde

                Com 180 questões e uma redação, o Exame Nacional do Ensino Médio 2011, que será realizado neste fim de semana, promete tirar o sono de muitos estudantes Considerada uma prova de resistência, o Enem terá duração de cinco horas e meia em cada um dos dois dias de exame.

Em Arcoverde, cerca de 3.700 candidatos vão fazer as provas nestes dias 22 e 23 de outubro. Os exames vão acontecer nas escolas Carlos Rios, Médice, Edson Régis, Supletivo e na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA. Segundo os organizadores, os portões serão abertos as 11h e as provas começam as 12h ( meio-dia ) em Arcoverde, ( 13h, horário de Brasília ).

O INEP garante que manterá monitoramento constante das condições das provas, em função dimensão do exame, que reúne 5,3 milhões de inscritos, em 1.600 mil municípios. As provas serão realizadas em 150 mil salas de aula de todo o país.

sábado, 15 de outubro de 2011

Deputado fecha o fim de semana com várias conquistas

Vice-prefeita Madalena Brito, Sec. Ranilson Ramos, Dep. Júlio Cavalcanti
em reunião com produtores rurais de assentamentos.
                  Visitando suas bases neste final de semana, o deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB), tem muito o que comemorar em termos de conquistas para seus eleitores nos municípios de Arcoverde e Buíque. Logo no início da tarde, ao lado do Secretário de Agricultura, Ranilson Ramos, e da vice-prefeita, Madalena Brito, o parlamentar esteve visitando o Torneio Leiteiro de Ipojuca, Distrito de Arcoverde. 

Júlio reforça pedidos a Ranilson

Durante conversa com o Secretário Ranilson Ramos, o deputado Júlio Cavalcanti conseguiu que o Governo do Estado disponibilizasse horas/máquina para reformar e limpar as barragens e barreiros da zona rural arcoverdense. Ele também garantiu investir na aquisição do leite de cabra produzido pelos criadores de Ipojuca.


O Secretário Ranilson Ramos, Miriam
Briano e Dep. Júlio Cavalcanti durante
visita ao Catimbau.

                 De lá, o parlamentar seguiu com o Secretário para o município de Buíque, aonde, ao lado da ex-vice-prefeita Miriam Briano (PSB), o empresário Anísio e outras lideranças, visitaram a vila do Catimbau. O Secretário Ranilson Ramos disse que vai pedir a Secretaria de Transportes um estudo sobre a viabilidade técnica de asfaltamento da estrada que liga Buíque ao Catimbau. Outra conquista arrancada durante a visita de Ranilson, pelo deputado, foi a construção de uma adutora na Serra do Catimbau, beneficiando mais de 160 famílias, e a melhoria da estrada de acesso. Na próxima semana, o Secretário Ranilson Ramos e o Deputado Júlio Cavalcanti, vão conversar com a comunidade daquela região para apresentar os proejtos que serão implementados.
 
Dep. Júlio Cavalcanti fala para criadores em palestra no Torneio Leiteiro
de Ipojuca. Ao lado o Secretário Ranilson Ramos e a Vice-prefeita
Madalena Brito
 


Sec. Ranilson Ramos e Dep. Júlio Cavalcanti visitam estandes do Torneio
leiteiro de Ipojuca.


Dep. Júlio agradece a atenção do secretário Ranilson aos pedidos de
Ipojuca e zona rural de Arcoverde sob o olhar da vice-prefeita
Madalena Brito.


Senhas para Expoarc começam a ser vendidas na 4ª feira

                  A partir da próxima quarta-feira, as senhas para quem vai assistir aos shows da 27ª Exposição Regional de Animais de Arcoverde devem começar a serem vendidas. A previsão é que o valor da senhas fique na casa dos R$ 8,00. O valor oficial deve ser definido no início da semana.

A Expoarc inicia oficialmente na próxima quinta-feira, dia 20, no Parque de Exposições Severiano de Brito Freire, às margens da BR 232 e contará com grandes atrações artísticas. Na abertura a dupla sertaneja César Menotti e Fabiano. Antes deles se apresentam Rodolfo Melo e Banda. Ainda na 5ª feira, na área do Circo Cultural, com entrada gratuita, acontece a primeira eliminatória do X Festival de Toadas de Pernambuco, seguida da apresentação do forró pé de serra Gigantes do Forró.

Com patrocínio privado da cerveja Skol e Cachaça 51, e público do Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, a Exposição Regional de Animais de Arcoverde espera movimentar mais de R$ 2 milhões em negócios. O evento ainda contará com a 15ª Exposição de Caprinos e Ovinos e a 7ª de Girolando. São mais de R$ 60 mil em prêmios e um dos maiores torneios leiteiros do estado de Pernambuco. Na abertura da feira agropecuária, o prefeito Zeca Cavalcanti contará com a presença do Secretário de Agricultura, Ranilson Ramos.

PE 270 em Arcoverde vai ganhar lombadas no trecho urbano

                   Depois de vários acidente, inclusive com mortes, a Secretaria Estadual de Transportes, através do DER, vai promover a implantação de 3 lombadas físicas e redutores de velocidade no perímetro urbano da PE 270, no trecho que compreende os bairros da Cidade Jardim, Boa Esperança e Loteamento JK, em Arcoverde.

A informação foi dada pelo Deputado Estadual Júlio Cavalcanti (PTB), após contatos com o secretário de transportes, Isaltino Nascimento, e o Departamento de Estradas e Rodagens - DER. O parlamentar ainda informou que todo o trecho da PE dentro do município de Arcoverde será recapeado, ligando à BR 232.

Deputado Júlio Cavalcanti visita feira de leite e estrada do Catimbau com secretário

O final de semana promete ser corrido para o Deputado Estadual Júlio Cavalcanti. Hoje, por volta das dez horas da manhã, ele visita pecuaristas e produtores rurais que participam do Torneio Leiteiro de Ipojuca. Ao seu lado, o Secretário estadual de Agricultura, Ranilson Ramos.

Logo após saírem de Ipojuca, o deputado Júlio e o Secretário Ranilson Ramos vão até Buíque. O parlamentar vai mostrar ao secretário a estrada do Catimbau. Recentemente, o deputado Júlio Cavalcanti fez uma indicação para que aquela estrada seja asfaltada, facilitando o turismo e beneficiando os moradores da região.

Arcoverde ganha centro de fisioterapia popular na próxima semana

            Está marcada para a próxima semana, mas precisamente na sexta-feira, dia 21, a inauguração do novo Centro de Fisioterapia de Arcoverde, localizado ao lado da Secretaria de Serviços Públicos do município.

Denominado por lei Centro de Fisioterapia Dr. Luiz Coelho Filho, o local atenderá as pessoas mais carentes que precisam de atendimento em fisioterapia. Atualmente a Prefeitura paga clínicas particulares para fazerem este tipo de atendimento. A inauguração acontece as cinco da tarde.

Dr. Luiz Coelho Filho foi um dos fundadores do Lions Club de Arcoverde nos idos dos anos 60, diretor do Hospital Regional de Arcoverde nos anos 70 e um dos primeiros secretários de saúde de Arcoverde, ainda no início do Governo Áureo Bradley.

Arcoverde promove Torneio leiteiro em Ipojuca

Criadores de toda a região participam neste final de semana do Sexto Torneio Leiteiro de Caprinos e Ovinos que acontece no povoado de Ipojuca, localizado a 18 quilômetros da cidade de Arcoverde.

Na programação, exposição dos animais, premiação aos campeões do torneio e shows artísticos até este domingo, dia 16.

O evento já é considerado o maior do Brasil em termos de cabras leiteiras. A expectativa dos criadores e organizadores é fazerem muitos negócios nestes 3 dias do torneio.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Deputado reivindica lombadas na PE 270 na Cidade Jardim

              Depois de vários clamores da população e ouvindo as lideranças dos bairros, o Deputado Estadual Júlio Cavalcnati (PTB) fez um apelo a Secretaria Estadual de Transportes a implantação de 3 lombadas físicas e redutores de velocidade no perímetro urbano da PE 270, no trecho que compreende os bairros da Cidade Jardim, Boa Esperança e Loteamento JK, em Arcoverde.

A solicitação foi enviada ao Secretário Isaltino Nascimento, bem como ao governador Eduardo Campos (PSB). Na jsutificativa, o deputado Júlio Cavalcanti ressalta que o referido trecho além de ter uma grande concentração populacional devido a localização de escolas, policlínica, creches e um comércio em crescimento. O local já foi palco de vários acidentes fatais nos últimos anos, principalmente devido a alta velocidade com que os veículos trafegam no trecho de pouco mais de 1,5 KM.

Arcoverde realiza capacitação sobre sistema municipal de cultura

                                                                                                                                                                                                       A Prefeitura Municipal de Arcoverde divulgou que a especialista da FUNDARPE, Teca Carlos, irá ministrar treinamento sobre a formalização e a implementação de Sistemas Municipais de Cultura. A capacitação foi viabilizada em razão de solicitações da comunidade cultural da cidade, que está levando adiante as discussões sobre a criação do Sistema de Cultura em Arcoverde.

O evento ocorrerá no próximo dia 21 no prédio onde funciona a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, em frente ao Colégio Carlos Rios, no período da manhã, das 08h às 13h.

sábado, 8 de outubro de 2011

Deputado Júlio Cavalcanti leva Programa do Leite para comunidades

Neste sábado, a partir das 13h30, o deputado estadual Júlio Cavalcanti, estará anunciando na comunidade de São Pedro, Zona Rural da Pedra, a chegada do Programa do Leite. O programa chega após gestão do deputado junto à Secretaria de Agricultura do estado.

Segundo a assessoria de imprensa do deputado, pelo menos 80 famílias de São Pedro serão beneficiadas com um litro de leite todos os dias. O deputado Júlio Cavalcanti também já levou o Programa do Leite para a Associação de Moradores da Manoel Borba, em Arcoverde.

De acordo com o parlamentar, "a chegada deste importante programa a comunidades carentes é a renovação da esperança, pois além de alimentar é fonte de saúde e salva vidas, principalmente das crianças mais carentes". Outras duas comunidades de Arcoverde também serão beneficiadas com o programa do leite, garantiu o deputado.

Fim das filiações cenário partidário de Arcoverde fica definido

                 Passado o corre-corre de possíveis candidatos e pretensos candidatos nas eleições de 2012 em Arcoverde e região, ficaram definidos os cenários partidários que vão marcar o pleito do próximo ano. O bom, chamado PSD, depois de muito barulho ficou apenas com 2 vereadores da cidade ( Luciano Pacheco, que deixou o PTB; Joel Filho que saiu do DEM).

Já o PTB comandado pelo prefeito Zeca Cavalcanti segurou em suas hostes do potenciais candidatos á sua sucessão: Geovane Freitas, Dr. José Ivan Vidal, Wellington Araújo e Madalena Brito. Além de manter também nos partidos da base os atuais vereadores Warley Amaral (PTB); Dr. Iran e Geraldo Vaz (PMN); Luiza Margarida e Everaldo Lira (PP). Do lado da oposição ficou quase tudo como estava na câmara: Célia Cardoso (PR) e Jairo Freire (PSB); NIltão, foi o único que mudou: saiu do PP para o PSB. A outra novidade na cidade é o retorno do Grupo do ex-vice-prefeito Werner Brito que tomou de conta do PSDB e promete lançar o ex-vereador Warton Brito na busca de uma vaga na Casa Jmes Pacheco.

Por outro lado, na cidade vizinha de Buíque, depois da pulada de cerca do prefeito Jonas Camelo para o PSD, ficando na base do Governo Eduardo Campos, foi a vez da ex-vice-prefeita Miriam Briano dá a sua jogada na reta final das filiações e entrar de mala e cuia na legenda do governador: o Partido Socialista Brasileiro - PSB. Ela também manteve sob o seu controle o PSC, de Cadoca. O PTB na cidade manteve-se na mão do ex-prefeito Arquimedes Valença.

Já na cidade da Pedra, não houve alterações no cenário partidário mais agudas. O atual prefeito manteve-se no PR, já que não pode mais concorrer a reeleição e seu principal adversário, o ex-prefeito Zeca Vaz também permanece no PTB de Armando Monteiro. Agora é esperar por 2012 e vê o que vai surgir em termos de candidaturas e  alianças  rumo ao pleito de 7 de outubro.