segunda-feira, 14 de março de 2011

Boi Maracatu recebe troféu de campeão no Carnaval do Recife.

A troça carnavalesca campeã do Carnaval 2011 de Arcoverde, o Boi Maracatu, recebeu no último final de semana o troféu de campeão do Grupo 2 do Carnaval do Recife. O boi arcoverdense recebeu 89,1 pontos, seguido do Boi Sorriso da cidade de Jaboatão dos Guararapes com 84,6 pontos.

Com o título, o Boi Maracatu vai disputar no próximo ano o título do Grupo I, integrando a elite das agremiações do Carnaval da Capital de Pernambuco. A caminhada do Boi Maracatu começou em 2007, quando obteve o 3º lugar do Grupo especial em Arcoverde. Em 2008 chegaram ao vice-campeonato. No ano seguinte, 2009, o Boi Maracatu levantou o primeiro título de Campeão Geral do Carnaval Folia dos Bois de Arcoverde, repetindo o feito em 2011.

Em 2010, a troça se inscreveu no Grupo Aspirante do Carnaval do Recife, conquistando no ano passado o direito de disputar o título do grupo 2. Todos da comissão julgadora elogiaram a harmonia, as fantasias e a apresentação do Boi Maracatu, concedendo-lhe o título de campeão do Grupo 2 do Carnaval pernambucano no Recife.



Nenhum comentário:

Postar um comentário