segunda-feira, 12 de dezembro de 2011




Retrato 3x4 da sucessão antecipada sem novidades

No último sábado, o IPEC divulgou sua última pesquisa eleitoral de 2011 com vistas a sucessão municipal em Arcoverde. Nada de novo, tudo dantes como no quartel de Abrantes. Madalena Brito (PTB) continua liderando com 45% (1 a menos que a última pesquisa ); Israel Guerra (PCdoB) encarnando a oposição e o grupo Guerra vem em segundo com 18%, seguido do vereador Luciano Pacheco (PSD) com os mesmos 15% da pesquisa anterior. Os números são da pesquisa estimulada. Na espontânea, a depender da vontade da população o prefeito Zeca Cavalcanti teria um 3º mandato, já que lidera os números com 30% das intenções de voto, seguido de Madalena com 27%, Julião Guerra (PSB) com 8%, Luciano Pacheco com 6% e Israel Guerra com 4%. Voltando aos números da estimulada, se formos somar automaticamente os números dos candidatos governistas ( Madalena, Luciano, Zé Ivan, Wellington Araújo e Geovane Freitas ) os números chegariam a casa de 72%. A única novidade desta última pesquisa do IPEC foi a opção do estatístico, Edvaldo Silvestre, de retirar os nomes Julião Guerra (PSB) e Rosa Barros (PR) da lista de opções à sucessão do prefeito Zeca em 2012. Baseou-se, segundo ele, na informação de que os dois já teriam dito reiteradas vezes que não entrariam na disputa eleitoral do próximo ano em Arcoverde. Com isso, Israel acabou crescendo, herdando os votos históricos do Grupo Guerra, que após cada eleição vem caindo. No final de tudo, sucessão e pesquisa pra valer mesmo só quando o Prefeito Zeca Cavalcanti (PTB) bater o martelo e anunciar o nome que será apresentado como seu sucessor. Coisa que ele só pretende fazer em 2012. Do lado de lá, da oposição, Israel vai mesmo eternizar mais uma candidatura olímpica. Até lá, ficam as especulações e os sonhos dos pré-candidatos alimentados pela esperança. Como ninguém é de ferro, os políticos arcoverdenses, principalmente os parlamentares da Casa James Pacheco, encerram hoje seu período legislativo de 2011. Entram em férias de olho no futuro próximo de outubro de 2012.

Bombeiros – A tão sonhada vinda do Corpo de Bombeiros para a terra do Cardeal está próxima de se concretizar. Pedida pelos vereadores da situação e reforçadas pelo apoio do prefeito Zeca ao pleito, a instalação de uma unidade dos Bombeiros em Arcoverde deve acontecer ainda no 1º semestre de 2012. Quem informa a novidade é o deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB). Segundo ele, em conversa com o Governador Eduardo Campos, recebeu a garantia de que ainda no 1º trimestre de 2012 o Corpo de Bombeiros se instala na cidade. Mais uma boa notícia pra fechar o ano.

Boa Esperança – Deve acontecer ainda esta semana a liberação dos recursos do projeto de pavimentação e drenagem do bairro da Boa Esperança. Segundo o Secretário Eduardo Figueiredo, confirmado a chegada dos recursos, as obras deverão ser retomadas imediatamente.

Televisão – Em breve, os expectadores da TV Record em Arcoverde vão ver mudanças na telinha da televisão do bispo Edi Macedo. É que o grupo fechou parceria com os Diários Associados e em breve vai retransmitir a programação local da TV Clube. Técnicos da TV Record já estiveram em Arcoverde para preparar os transmissores.

Homenagem - Projeto de Lei do vereador Luciano Pacheco (PSD) homenageia um dos nomes que marcaram história na crônica esportiva em Arcoverde. Luiz Tenório Magalhães, mais conhecido como Lulinha Tenório, vai dar nome a quadra poliesportiva do Conjunto Novo Arcoverde, que será inaugurada na próxima 6ª feira, as 16h, pelo prefeito Zeca Cavalcanti. Por muitos anos, Lulinha Tenório foi a voz dos esportes na rádio Cardeal AM.

Escola – Já está nas mãos dos técnicos da secretaria de Educação do Estado toda a documentação necessária para a instalação de uma escola técnica em Arcoverde. A escola, anunciada pelo deputado Júlio Cavalcanti no início do mês, será construída na área do Distrito Industrial do município, às margens da BR 424, que liga Arcoverde à Pedra. Vai ocupar um terreno de mais de 12 mil m². 

Prazo final - Pelo menos cerca de 400 servidores públicos municipais que não se recadastraram dentro do prazo previsto para a regularização de sua situação funcional, terão mais uma chance de garantir seus salários. De amanhã até dia 19, os servidores da ativa que não se recadastraram poderão fazê-lo das 08h às 13h na sede da Secretaria de Administração. Já os aposentados que perderam o prazo, podem se recadastrar entre os dias 13 e 15 na sede do Funpremarc. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário