segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Apuração das urnas do Arcoverde Participativo - PPA acontece nessa terça-feira (03)

                   Nessa terça-feira (03), o Plano Plurianual de Arcoverde dá um novo passo. É chegada a hora de apurar as urnas, que ficaram distribuídas pelo comércio, escolas e postos de saúde durante sessenta dias e a população opinou sobre diversas áreas como educação, saúde e assistência social.

A abertura das urnas será realizada no auditório da CDL, às 10 horas, com a presença da Prefeita Madalena Britto, todo secretariado e a imprensa local. “A partir das cédulas saberemos o que o povo quer e espera para Arcoverde nos próximos quatro anos (2014 a 2017)”, declara o sociólogo do Centro Josué de Castro e coordenador do programa José Arlindo Soares.

O Arcoverde Participativo promoveu alguns encontros em diversas comunidades e plenárias temáticas como a do Desenvolvimento Rural Sustentável, onde foram distribuídas as cartilhas de orientação sobre o que é o PPA.

Logo após essa etapa de apuração, a Prefeitura sistematizará o Plano Plurianual, que será enviado para a Câmara de Vereadores até o final de setembro para apreciação, emendas e aprovação. Em seguida, ele volta ao Poder Executivo para sanção da prefeita Madalena Britto.


“Esse momento chega para legitimar a nossa gestão como o governo de fato participativo. O povo tem voz e vez, transformando-se no verdadeiro protagonista das ações da sua própria cidade!”, enfatiza a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário