quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Saúde cadastra pacientes dos programas de Glaucoma e de Diabetes em Arcoverde

               A secretaria municipal de Saúde de Arcoverde está convocando todos os pacientes dos programas de Glaucoma e Diabetes para o recadastramento, que deu início no dia 01 de agosto e segue até o dia 30 desse mês.

O recadastramento está sendo realizado das 08h às 13h, de segunda a sexta-feira na Central Abastecimento Farmacêutico - CAF, localizado, na Rua Velha, nº 50, Centro. “Podem participar dos programas pacientes com diabetes e glaucoma, que tenham sido atendidos em qualquer unidade de saúde e que residam em Arcoverde”, esclarece a farmacêutica municipal, Marília Pires.

Os medicamentos cadastrados no programa de diabetes são a insulina regular 10ml e insulina NPH 10ml e no programa de glaucoma os medicamentos são o Timolol 0,5% colirio, Betoxolol colirio e Dorzolamida colirio. Eles devem ser pegos no CAF uma vez ao mês, preferencialmente na mesma data do mês anterior.

É preciso, que todos estejam munidos de cópias do CPF, RG, cartão do SUS, cartão da família, comprovante de residência, receituário médico e * laudo médico (*pacientes do programa de glaucoma).

De acordo com a SES, este recadastramento deve ser feito todos os anos para avaliação do cadastro. A qualquer momento que o paciente iniciar ou mudar a dose das medicações, ele deve ir até o CAF de Arcoverde e solicitar cadastramento ou mudança de prescrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário