segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Madalena participa de "Diálogo Público" com presidente do TCU

Foto meramente ilustrativa
           O presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, abriu na manhã desta segunda-feira no Recife (auditório do TCE) a quinta edição do projeto “Diálogo público – Para a melhoria da governança pública”. O projeto foi criado em 2001 na gestão do então presidente Valmir Campello e retomado em 2012 na gestão do ministro Nardes. O público-alvo são os prefeitos e gestores públicos dos três níveis de governo.

Prestigiaram o evento o governador Eduardo Campos, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Jovaldo Nunes, o ministro José Jorge (TCU), a presidente do TCE, Teresa Duere,  conselheiro Valdecir Pascoal representando a Atricon e a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PTB).

Segundo o presidente do TCU, é necessário que os seus membros saiam de Brasília em direção aos estados para conferir “in loco” “boas práticas de gestão” como a que ocorre numa escola pública do interior do Piauí, onde 100% dos alunos foram aprovados no vestibular. Nardes também deu detalhes sobre a auditoria que o TCU vai realizar no ensino médio do país.

Essa auditoria é necessária, disse ele, porque o Brasil tem matriculados, hoje, 52 milhões de alunos no ensino médio, porém só 7,3% deles conseguem concluir o curso. O objetivo do TCU é identificar os “gargalos”, contribuindo dessa forma para a melhoria da educação, “pois a maior riqueza de uma nação são as pessoas”, disse ele. Uma auditoria semelhante será realizada pelo TCU em 2014, na área de saúde, e depois na Previdência Social.

Além da prefeita Madalena Britto, dezenas de prefeitos estão no evento, que se prolongará até as 17h, entre os quais Carlos Santana (Ipojuca), João Bezerra (Palmares), Débora Almeida (São Bento do Una), Evandro Chacon (Pesqueira) e José Genivaldo (Cortês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário