quarta-feira, 3 de abril de 2013

Prefeita de Arcoverde é a primeira a fazer o recadastramento biométrico


          Começou oficialmente nesta terça-feira (2), o recadastramento biométrico em Arcoverde. Em solenidade no Fórum Eleitoral João Belarmino, o juiz eleitoral da 57ª Zoba, Dr. Cláudio Márcio; a prefeita do município, Madalena Britto (PTB), o juiz Dr. Drauternani Pantaleão, entre outros representes do Tribunal Regional Eleitoral, iniciaram o recadastramento que vai colocar Arcoverde ao lado de outros 52 municípios pernambucanos que vão fazer o recadastramento biométrico em 2013.

A medida consta do Provimento nº 15/2012 da Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral (CGE), publicado no Diário da Justiça Eletrônico. O objetivo é habilitar os eleitores dessas cidades a serem identificados pelas impressões digitais já nas eleições de 2014.

O recadastramento integra o Programa de  Identificação Biométrica do Eleitor, desenvolvido pela Justiça Eleitoral desde 2007. Em Pernambuco, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já são identificados pelas impressões digitais os eleitores de 12 municípios. Ao todo, já puderam experimentar a nova tecnologia em pleitos oficiais da Justiça Eleitoral mais de 355 mil eleitores dessas cidades.


Durante a solenidade, a prefeita Madalena Britto foi a primeira eleitora a fazer o cadastramento biométrico no município. O eleitor precisa agendar seu recadastramento através do site do TRE e só se dirigir ao fórum no dia e horário marcado munidos de documentos. O fórum vai poder atende inicialmente 180 eleitores por dia. A prefeitura vai disponibilizar locais para que a população possa fazer seu agendamento. O prazo para que todos os eleitores se recadastrem é 28 de março de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário