sábado, 10 de abril de 2010

Chuvas intensas atingem Arcoverde


O final da tarde deste sábado, dia 10, foi marcado em Arcoverde por uma chuva forte que encobriu toda a cidade. Durante mais de 30 minutos, a chuva intensa provocou algums pontos de alagamentos na Av. Cel. Antonio Japiassu, Capitão Arlindo Pacheco de Albuquerque e na Rua Duarte Pacheco, a onde as águas chegaram a entrar em algumas casas. Segundo a Secretaria de Infraestrutura, o volume de água foi muito grande e toda a água que descia da alto do São Miguel desembocava na Rua Duarte Pacheco. Uma máquina retroescavadeira foi utilizada para abrir uma canaleta e desviar o percurso da água. Os canais do São Miguel e do Riacho do Mel escoaram as águas das chuvas normalmente, com rapidez, impedindo maiores danos.


No loetamento JK, as águas também chegaram a entrar em várias casas das ruas 18 de Maio e 03 de Julho, mas sem maiores danos. Na PE 270, que liga Arcoverde a Buíque, uma mulher chegou a ser atropelada por um caminhão entre o Jk e a Cidade Jardim. Outro problema identificado foi na estrada da Serra das Varas, a onde vários ônibus que se dirigiam ao CEDEC levando fiéis que iriam participar da Festa da Divina Misericórdia, ficaram atolados. O tráfego na área ficou totalmente paralisado devido as chuvas e a lama, já que a estrada é de terra. Para amanhã são esperados mais de 10 mil romeiros no CEDEC, mas as condições da estrada deverá se tornar um grande empecilho.


Até as 20h continuava uma chuva constante na cidade, porém com menos intensidade.

Um comentário:

  1. aqui no são cristovão tambem não foi muito diferente ñ viu teve casas que a agua tava batento na sintura , e caiu alguns muros , aqui na rua coralia de siqueira ñ teve nenhuma casa que não tenha entrado agua e teve calçamento que estufo. aqui no são cristovão foi preocupante todas as galerias entupiram , galera, ja ta na hora mesmo de mudar, minha mulher que e de terezopolis - RJ, me falo hoje que essa chuva foi igual as que tem lá no rio. intão onde vamos parar !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir