Ainda é cedo para aferir os efeitos que a Copa do Mundo do traz para o comércio de Arcoverde. Isso não significa, no entanto, que a cidade esteja parada - à espera do mundial. Pelo contrário. As lojas de material esportivo, por motivos óbvios algumas das que mais se beneficiam com a competição, já se movimentam para o aumento de público.
Aumento que, por sinal, não virá apenas em 2014. A expectativa é anterior. "Em geral, na Copa das Confederações, não aumenta muito, mas, como ela será aqui, no próximo ano, nós achamos que a população vai vir em peso", explica Edson Junior, gerente da maior loja de material esportivo da cidade.
Para satisfazer esse público, a estratégia já está traçada. Já começou, inclusive, a ser posta em prática. "A fornecedora de material esportivo do Brasil faz tudo de acordo com uma programação. Então, tem de se fazer pedidos com antecedência. Nós já pedimos as camisas novas da seleção que devem chegar em breve", disse.
Não é só ter o produto o suficiente. Atrair o cliente para determinada loja é fundamental. "Em toda Copa, em que o consumo 'explode', a gente organiza a loja toda, coloca bandeiras, fica bonito", afirmou. Tudo para chamar gente como o garoto Paulo Silveira. Fã de futebol, o menino de 10 anos, já cobra sua amarelinha para os pais. "Eu quero a minha camisa do Brasil e tem de ser de Neymar".
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