O governador Eduardo Campos resolveu tirar o sábado para salvar e consolidar a vitória de aliados em vários municípios na reta final da campanha eleitoral e a cidade de Sertania, aonde a candidata do PSB, Cleide Ferreira, está atrás 12 pontos do candidato tucano Guga Lins segundo a última pesquisa do Instituto Múltipla, ficou de fora.
A maratona começa às 8h com uma caminhada em Camaragibe ao lado do candidato a prefeito, Demóstenes Meira (PSB), que lidera as pesquisas de opinião. Demóstenes já perdeu duas eleições, uma pelo PFL (2004) e outra pelo PSC (2008), mas agora é favorito. E tem como principais adversários Jorge Alexandre (PSDB) e Nadegi Queiroz (PT).
Às 10 da manhã o governador estará em São Lourenço para uma caminhada com o prefeito Ettore Labanca (PSB) que concorre à reeleição enfrentando os ex-deputados Jairo Pereira (PSDB) e Negão Abençoado (PMN).
Depois ele volta para o Recife a fim de fazer uma caminhada (14h) ao lado candidato Geraldo Júnior (PSB), no Morro da Conceição, e em seguida volta ao interior.
O compromisso seguinte (18h) é uma carreata em Surubim ao lado da candidata a prefeito, Ana Célia Farias (PSB), prima do deputado Danilo Cabral (PSB) e esposa do presidente da UVP, Severino Farias Filho (PSB).
Depois ele irá a Glória do Goitá (21h) fazer um comício pela reeleição do prefeito Djalma Paes (PSB) e fechará o dia com um comício em Vitória de Santo Antão (22h) em prol do vereador e candidato a prefeito, José Aglailson (PSB), que se auto-intitula de “Zé do Povo”.
Apesar da agenda cheia, Sertania ficou realmente de fora da agenda do governador, como se especulava anteriormente. Será que já jogou a toalha na disputa pela prefeitura da cidade ou ficou com medo dos malassombros?
Nenhum comentário:
Postar um comentário