sexta-feira, 1 de março de 2013

Comissão de Compras Públicas se reúne pela primeira vez


       A primeira reunião da Comissão Inter-secretarias de Compras Públicas aconteceu, ontem (27), na sede da Prefeitura Municipal. Entre as ações deliberadas estiveram a elaboração de cartilha sobre compras públicas, capacitação para os servidores, que lidarão com as mesmas, e estudos detalhados sobre o assunto.  

O encontro teve a participação da Consultora do Sebrae, Sonia Jeronimo e de representantes das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Finanças, Educação, Saúde, Agricultura, Ação Social e Cidadania e das Autarquias( Arcotrans e AESA), que formam a comissão, criada por meio do decreto de lei assinado na última semana pela Prefeita Madalena Britto.

O decreto regulamenta a aplicação da Lei 2.181/2009, em seu capítulo II, Seção I, onde dispõe sobre o tratamento diferenciado e favorecido às microempresas, empresas de pequeno porte e o microempreendedor individual.

De acordo com a prefeita Madalena Britto, “o decreto surge da necessidade de utilizar o poder de compra da Municipalidade como ferramenta para o desenvolvimento, favorecendo os pequenos empresários locais”, esclarece a prefeita Madalena. A Comissão tem caráter permanente e se reunirá mensalmente para discutir, estratégias, ações.

Fonte: www.arcoverde.pe.gov.br 

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