Ainda sem coragem de assumir a posição de oposição e dissidente das forças governistas, o governador Eduardo Campos (PSB) aproveitou a mistura do cozido do ex-governador e senador Jarbas Vasconcelos para colocar mais tempero do azedume PT/PSB. Para isso conseguiu emplacar um novo porta-voz: Jarbas.
O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) afirmou na tarde deste sábado que o governador Eduardo Campos (PSB) é 'dissidente' do governo Dilma Rousseff. O peemedebista não quis opinar, porém, sobre quando deve acontecer o rompimento entre PSB e PT. A respeito da entrega dos cargos ocupados pelos socialistas no governo federal, Jarbas afirmou que isso depende de Eduardo. 'Ele tem a hora dele', frisou.
O governador se sentou na mesa principal do chamado 'cozido da reconciliação', que ocorreu na casa de praia de Jarbas, no Janga, (Paulista). O almoço, preparado pessoalmente pelo peemedebista, sela, agora no âmbito gastronômico, a reaproximação entre os dois líderes que por décadas foram antagonistas na política de Pernambuco.A reunião em torno da mesa de Jarbas se tornou uma tradição nos últimos anos. Na sua casa de praia ele costumava receber aliados que faziam oposição a Eduardo. Hoje, porém, os socialistas foram recebidos com tapete vermelho. Estiveram no Janga, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, e os secretários estaduais de Cidades, Danilo Cabral, e de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, além do líder do governo na Assembleia, deputado Waldemar Borges.
O presidente do Legislativo estadual, Guilherme Uchoa (PDT), assim como os comandantes do Tribunal de Justiça, desembargador Jovaldo Nunes, e do Tribunal de Contas do Estado, conselheira Teresa Duere, também foram convidados. O ministro do Tribunal de Contas da União José Múcio Monteiro é outro convidado ilustre. O senador Armando Monteiro Neto (PTB) também compareceu ao almoço.
Eduardo, presidenciável em plena pré-campanha, não quis comentar o resultados de pesquisas de intenção de voto que colocam a presidente Dilma Rousseff na dianteira com potencial de votos de 76% segundo o Datafolha. Sobre o cozido, disse estar feliz por encontrar velhos amigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário