quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Ação Social promove festa para crianças em Arcoverde.

Nesta a semana, dois grandes eventos sociais vão marcar o Natal em Arcoverde. Promovidos pela Prefeitura Municipal, as ações vão distribuir mais de 14 toneladas de alimentos e mais de mil brinquedos para as famílias e crianças carentes da cidade e zona rural.

A primeira ação está prevista para este dia 23, 5ª feira, a partir das 16h, quando a Secretaria de Ação Social promove na Praça da Bandeira uma grande festa de Natal com brinquedos, pula-pula, palhaços, animadores, papai Noel, lanche e a distribuição de mais de mil e quinhentos brinquedos com a gurizada. Os produtos foram adquiridos com os recursos da arrecadação do 3º Baile Municipal, realizado em janeiro de 2010. Serão mais de R$ 15 mil investidos para fazer o Natal das crianças carentes de todos os bairros.

Além dos brinquedos que serão montados na Praça da Bandeira, um palco vai abrigar a apresentação do Coral do Projeto Músicos do Futuro, formado por crianças da rede municipal de ensino. Segundo a Secretária Nerianny Cavalcanti, a idéia de fazer uma grande festa natalina para as crianças carentes com os recursos do baile municipal “é a de levar alegria e felicidade a milhares de meninos e meninas que muitas vezes passam o Natal sem brinquedos e sem poder brincar nos parques de diversões montados neste período”.


Já na sexta-feira, véspera de Natal, a Secretaria de Ação Social e Cidadania irá promover a entrega às famílias carentes de Arcoverde de mais de 14 toneladas de alimentos recolhidos na campanha Natal sem Fome e dos Sonhos. A quantidade é mais de dez vezes superior aos últimos anos. A entrega das cestas básicas deverá acontecer na sede do Esporte Clube Municipal. As famílias beneficiadas foram cadastradas pelos Cras do São Geraldo e São Cristóvão e pelo Creas da Boa Esperança. A entrega acontece a partir das 09h no pátio do Esporte Clube.

Também no dia de Natal, 25, a partir das 19h, a Praça Winston Siqueira deverá receber uma apresentação do Coral Unimed Pernambuco Central, marcando o nascimento do menino Jesus na área temática do evento. A praça ganhou iluminação especial com uma decoração cheia de luz e cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário