Com quase 70 mil habitantes e classificado como do Grupo 2 dentro dos projetos do Programa de Aceleração do Crescimento, Arcoverde foi o único município pernambucano, dentro de deste grupo que vai de 50 mil a 100mil habitantes, a ser contemplado com recursos do PAC 2.
Segundo o prefeito Zeca Cavalcanti (PTB), a portaria 644 de 22/12/10 do Ministério das Cidades garantiu a liberação através do OGU de recursos da ordem de R$ 9,38 milhões. O dinheiro será utilizado na construção de 190 casas populares, urbanização do alto da Rua Sinuca Mulatinho no São Geraldo e a realização da 2ª etapa de obras do Projeto Vida Nova nas imediações da antiga Rua da Lama. Com o dinheiro também serão construídas escola, praças e pavimentação em toda a área a ser urbanizada com as novas moradias.
Segundo o Secretário de Obras e Projetos Especiais, Eduardo Figueiredo, com a aprovação dos recursos a Prefeitura tem até o final de fevereiro para a apresentação dos projetos de engenharia e demais documentos técnicos relativos as obras, seguindo da licitação e contratação das empresas vencedoras. Pelas normas do PAC 2, as obras devem ter início entre maio e junho de 2011.
Por outro lado, o Prefeito Zeca Cavalcanti (PTB) também fecha o ano de 2010 com outra boa notícia e a garantia de mais recursos. O município de Arcoverde será contemplado, também, com outros R$ 25 milhões para obras de saneamento na cidade. Os recursos também são do PAC, através do Governo do Estado (Compesa).
Nenhum comentário:
Postar um comentário