quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

SESC Arcoverde promove mosta de artes.

A partir de sexta-feira, acontece a primeira edição da Mostra de Artes Sesc Arcoverde - Aldeia Olho d’Água dos Bredos. O projeto, promovido pelo Sesc Pernambuco e realizado pelo Sesc Arcoverde, é um desdobramento do projeto nacional Palco Giratório e reúne diversas linguagens artísticas, que dialogam em um universo mais amplo, em mais de 50 atividades culturais que vão até o dia 12 de dezembro.

A programação traz oficinas, exposições, apresentações musicais, de dança, cinema e literatura. A abertura será marcada pelo cortejo Acorda Povo para o Olho d’Água dos Bredos, nesta sexta (3), a partir das 17h, com saída do Sesc Arcoverde, seguindo para a Praça do São Cristóvão. Diversos grupos garantem a animação durante a caminhada, como Cobra da Bixiga Lixa, Orquestra de Metais e Maracatu Batuque do Sertão. Já na Praça, às 19h30, a carreta do TeatroSesc recebe as apresentações de Aprendizes do Futuro, Coco Trupé de Arcoverde e da cantora pernambucana Alessandra Leão.

Entre as atividades destes 10 dias de projeto, estão ainda a Folia de Reisados, no sábado (4), no distrito de Caraíbas, reunindo grupos locais da tradição popular; a Plataforma Itinerante de Dança; uma noite dedicada à música instrumental, no dia 7; e oficinas de canto, de confecção de instrumentos musicais, de dança contemporânea e de teatro de bonecos. “Outro destaque da programação é o Circo Godot, de Teatro Livre, uma parceria entre Brasil e Itália, no encerramento do projeto, no dia 12”, indica Galiana.

Para quem gosta de teatro, serão apresentados os espetáculos “Revolta no País dos Retalhos”, do grupo Teatro de Retalhos do Sesc Arcoverde; “Negro de Estimação”, do Visível Núcleo de Criação; “O Amor de Clotilde por um Certo Leandro Dantas”, da Trupe Ensaia Aqui e Acolá; “A Paixão e a Sina de Mateus e Catirina” e “Quadrilha: um Romance Sertanejo”, da Tropa do Balaco Baco; “Entre Amores, Flores e Frustrações”, da Cia. Nós de Gato.

A programação ainda conta com os infantis “No Meio da Noite Escura tem um Pé de Maravilha”, com direção de Regina Machado, e “Os Meninos Verdes de Cora Coralina” (foto), do Grupo Voar de Teatro (DF), pela quarta etapa do Palco Giratório; além da mostra de esquetes Entre em Cena.

Encerrando o Aldeia Olho d’Água dos Bredos, a maratona Over 12 promete não deixar ninguém parado do meio dia à meia noite do domingo (12). Entre as apresentações musicais estão o Grupo Roda Quatro e a cantora Allexa (samba), e o Grupo Zambiola, além de espetáculos teatrais, de dança e de circo e um recital poético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário