quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Arcoverde ganha amanhã unidade da Pestalozzi.

Nesta sexta-feira, dia 03 de dezembro, Arcoverde vai ganhar uma unidade da Associação Pestalozzi. Ela vai funcionar no antigo prédio da Secretaria de Saúde, na Rua Dr. de Ruy de Barros Correia, 169.

Entidade civil de direito privado sem fins lucrativos, de âmbito nacional, a Pestalozzi tem por finalidade promover o estudo, assistência, educação e integração social da Pessoa Portadora de Necessidades Especiais (P.P.N.E.), preparo e aperfeiçoamento do pessoal especializado nessa área, bem como promover o intercâmbio entre associações e fundações congêneres, estimulando a fundação e o desenvolvimento de outras associações com os mesmos objetivos.

Segundo Lu Andrade, coordenadora da Associação em Arcoverde, a Pestalozzi vai atender a cerca de 200 pessoas por mês, desde crianças a pessoas idosas com necessidades especiais. Serão cerca de 15 funcionários, entre profissionais de saúde, educadores, agentes administrativos e serviços gerais. O objetivo é promover um atendimento completo, da família, desde a pessoa que passa por tratamento aos que as acompham, com atividades extras em uma sala especial montada no primeiro andar do prédio. Médicos, psicológos, assistentes sociais e outros profissionais vão estar atendendo nesta unidade da Fundação Pestalozzi

Em Arcoverde ela conta com o apoio da Prefeitura Municipal e tem à frente o vereador Dr. Iran. A inauguração vai acontecer com a presença do Prefeito do Município, Zeca Cavalcanti, e do deputado estadual eleito Júlio Cavalcanti (PTB), a partir das 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário