sábado, 14 de julho de 2012

Pesquisa sobre eleição em Arcoverde sai apenas amanhã

               A expectativa sobre a pesquisa de opinião pública sobre a sucessão municipal em Arcoverde vai continuar até amanhã. Os números só saem amanhã, na rádio Independente FM, às 11h. Hoje, foram divulgados apenas os números de uma suposta audiência de rádio na cidade. 

Suposta não pela qualidade e pelos profissionais da rádio, mas pela pesquisa em si, já que pelo que se sabe, nenhum órgão ou instituto de pesquisa tem equipamentos para aferir a audiência de rádio na cidade ou mesmo na região. Por fim, ficam os números divulgados pela rádio Independente de que tem 48% de audiência, ninguém sabe como isso foi medido, e a outra, como dizem na pesquisa, que trata-se da Itapuama FM, teria 25% de audiência, que ninguém saber também como se chegou a esse número e com qual equipamento. 

Só pra sinalizar, a própria pergunta do Instituto Múltipla, que não tem os referidos equipamentos para medir audiência de rádio ou TV em Arcoverde ou região, como nenhum outro instituto, fala em "qual a rádio que você mais escuta". E aí responde-se o que quiser. Conseguiram, em Arcoverde, com a sapiência peculiar a mente humana transformar essa pergunta em sinônimo de audiência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário