quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Arcotrans dá entrada nas primeiras placas vermelhas de mototáxi


Foto: Paulo Edson

                  A Arcotrans começou a sinalização regulamentada de estacionamenos de motocicletas das entradas e saídas do CECORA, delimitandos vagas e proibindo a circulação de motocicletas dentro do Centro Comercial. Segundo Vlademir Cavalcanti, presidente da Arcotrans, o projeto irá viabilizar os passeios internos, dando maior segurança aos pedestres que antes trafegavam junto às motos. Foram colocadas 08 placas de proibição, 2 de estacionamentos permitidos e uma de estacionamento proibido. 

Ele também falou do curso de direção defensiva aonde já foram capacitados 120 mototaxista. Desse total, 60 profissionais das duas rodas deverão ser beneficiados com a tão sonhada placa vermelhas ( aluguel ). A Arcotrans e o Deputado Estadual Julio Cavalcanti, vão dar entrada na documentação no Detran para solicitar as primeiras tão sonhadas placas. Com a liberação das placas, cada mototaxista terá direito a isenção de até 37% na compra de uma moto zero km.

Outro benefício que será levado aos mototaxistas aprovados nos cursos de capacitação e qualificação é o crédito bancário para a compra de uma moto nova.  A Arcotrans conseguiu junto ao Banco do Brasil a liberação de até R$ 15 mil ( quinze mil reais ) para cada mototaxista utilizar na compra de uma nova motocicleta, reforma de casa ou outra finalidade. Para ter direito a estes benefícios é preciso que o mototaxista seja credenciado pela Prefeitura e ARCOTRANS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário