sábado, 10 de setembro de 2011

Lirinha retorna com disco solo e traz mais guitarras

         José Paes de Lira, o Lirinha, retorna em um trabalho solo este ano. Lira é o pri-meiro disco solo depois de um período se dedicando ao teatro e à literatura. O disco teve produção de Pupillo, da Nação Zumbi e traz 12 faixas. Será disponibilizado na internet para download gratuito amanhã, dia do aniversário de Arcoverde.

Gravado de forma independente, o álbum foi feito entre São Paulo e Recife e masterizado na França. Além de Pupillo, participaram do processo de gravação, Bactéria, do Mundo Livre e Neilton, da Devotos. Entre as participações especiais estão Otto, Ângela Ro Ro, Fernando Catatau e Maestro Forró.

Lula Côrtes também está presente e gravou sua participação poucos dias antes de falecer, em fevereiro deste ano. Este disco chega um ano e meio depois do fim do Cordel do Fogo Encantado, banda com que passou quase onze anos. Depois do fim do Cordel Lirinha passou a se dedicar a outras artes.

Fez participações em filmes, como O Último Romance de Balzac (2010), de Geraldo Sarno e O Transeunte (2011), de Eryk Rocha. Também lan¬çou o livro Mercadorias e Futuro, mesmo nome de sua peça que teve uma turnê de sucesso em 2009.

A Revista O Grito! ouviu o disco e teve como pri­mei­ras expres­sões uma rup­tura na sono­ri­dade que os fãs do Cordel estão acos­tu­ma­dos. Com mais gui­tar­ras e tecla­dos, o estilo de Lirinha mos­tra uma evo­lu­ção, sem dei­xar de lado a tea­tra­li­dade nos vocais.

Fonte: jconline

Nenhum comentário:

Postar um comentário