segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Prefeito lança carta aberta em defesa do legislativo em Arcoverde

                   Um dos principais pontos da sessão desta noite, 26, na Câmara Municipal de Vereadores de Arcoverde, foi a leitura de uma "carta aberta" do prefeito Zeca Cavalcanti (PTB) em defesa do Poder Legislativo do município. Antes da leitura, o vereador e líder do Governo, Luciano Pacheco (PTB) fez uma crítica aos blogueiros de plantão, mas precisamente aos apressados de plantão.

Criticou notícia veiculada na última 5ª feira, de teor político e que lhe atingia sem confirmação ou veracidade. Para ele, muitos blogs precisam ser mais responsáveis e não baixar o nível, como vem ocorrendo ultimamente, meramente em busca de notoriedade. Em seguida o vereador leu a carta aberta enviado pelo prefeito Zeca a onde repudiava os ataques feitos pela imprensa escrita da cidade contra o poder legislativo, com argumentos distribuídos em 10 tópicos.

Na carta, o prefeito Zeca Cavalcanti ressalta o respeito, a sintonia e o diálogo com os vereadores, considerando-os elementos de grande importância para o desenvolvimento de políticas públicas e da plena governabilidade. Ressalta os laços de integração entre os poderes, mas destaca a independência da casa legislativa fazendo valer o preceito constitucional da harmonia entre os poderes.

No tópico 7, o prefeito diz que "Pela importância do Poder Legislativo de Arcoverde e de cada um dos seus membros, o nosso governo repudia com veemência qualquer ataque que seja direcionado a essa casa ou aos seus ilustres integrantes, bem como as relações Executivo/Legislativo, seja por meio impresso ou eletrônico, eis que os mesmos são desprovidos de razão. Utilizar-se de meios da imprensa, que deve sempre respeitar o contraditório, para levantar ilações não fundamentadas, colocando sob suspeitas os nobres edis tem o nosso repúdio e em nada engrandece a política e nem quem utiliza-se destes meios".

Finalizou dizendo que o respeito há de prevalecer sempre principalmente com as autoridades constituídas, que pelo poder do voto a elas confiado nas urnas, possuem o importante dever de estabelecer os rumos da nossa querida cidade, que nesse mês completou 83 anos de emancipação política.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário