sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Ex-prefeito de Sanharó é preso a pedido do Ministério Público

               O ex-prefeito de Sanharó, Rannieri Aquino de Freitas, foi preso essa semana em sua casa, como cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo juiz Moacir Ribeiro da Silva Júnior. A prisão é o cumprimento de uma sentença dada em 2008, a qual condenou o político a pena de 2 anos e 3 meses de detenção em regime semiaberto.

A inicial do processo 52-41.2005.8.17.1240 foi ingressada pelos promotores do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Maviael Sousa e Antônio Fernandes, depois que ficou constatada irregularidade no pagamento dos salários dos servidores municipais.

O ex-gestor de Sanharó cumpre prisão no regime semiaberto. Ele foi condenado como incurso nas penas do artigo que dispõe sobre a responsabilidade dos prefeitos e vereadores, caracterizando como crime “negar a execução a lei federal, estadual ou municipal, ou deixar de cumprir ordem judicial, sem dar o motivo da recusa ou impossibilidade, por escrito, à autoridade competente”.

O ex-chefe do executivo municipal pagava menos de um salário mínimo a diversos servidores da prefeitura e, apesar dos reiterados avisos do Ministério Público para que regularizasse a situação, os salários continuaram figurando abaixo do piso legal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário