domingo, 1 de setembro de 2013

IBGE: Arcoverde já tem mais de 72 mil habitantes

          Finalmente o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, reconheceu que o município de Arcoverde tem mais de 70 mil habitantes. Uma resolução do instituto (nº 10) publicada no Diário Oficial da União no último dia 28 de agosto pela presidente do órgão, Wasmália Socorro Barata Bivar, divulgou as estimativas da população para Estados e Municípios com data de referência em 1º de julho de 2013.

Pela resolução, a população de Arcoverde que antes era estimada em pouco mais de 69 mil moradores, passa a ser de 72.102 habitantes. O anúncio também reflete positivamente para a contabilidade da Prefeitura de Arcoverde. com a nova faixa populacional, o município salta da faixa de 2.4 para 2.6 para recebimento de repasses do Fundo de Participação dos Municípios – FPM.

Os dois novos pontos percentuais vão representar um bom incremento na receita municipal, mas só começam a serem repassados para o município a partir de 2014. Os números consolidam Arcoverde como a maior cidade do Sertão do Moxotó.


Nenhum comentário:

Postar um comentário