quinta-feira, 16 de junho de 2011

Arcoverde sedia Congresso de vereadores

Entre os dias 17 e 18 de junho, mais de 300 vereadores de todo o Estado estão sendo esperados em Arcoverde. Eles vão participar do Congresso Estadual de Vereadores e Servidores de Câmaras Municipais de Pernambuco. O evento começa já a partir de hoje com o processo de inscrição.

A abertura do Congresso está prevista para esta 6ª feira, as 09h30 no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA, com a presença do presidente da UVP, vereador Severino Farias; Everaldo Lira (PP), presidente da Câmara de Vereadores de Arcoverde; Prefeito Zeca Cavalcanti (PTB) e o deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB).

Idealizado pelo ex-presidente da Câmara de Arcoverde, vereador Luciano Pacheco, o Congresso terá já amanhã de manhã a palestra “O Vereador e as Eleições de 2012: Elegibilidade, fixação do número de vereadores, fidelidade, filiações. À tarde serão abordados temas como “fiscalização dos recursos do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente” e “Recomposição dos repassas para as câmaras”.

Ainda na sexta-feira, as 21h, os participantes conferem de perto a abertura do São João dos Sertões de Arcoverde, com o show do cantor Dominguinhos. O evento se encerra no sábado abordando o tema da gestão das câmaras municipais e seus limites constitucionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário