quarta-feira, 15 de junho de 2011

Prefeito inaugura Autarquia de trânsito em Arcoverde.

A partir desta 5ª feira, a municipalização do trânsito começa a ser pra valer em Arcoverde. Logo mais, as cinco da tarde, o prefeito do município, Zeca Cavalcanti , inaugura a sede que vai abrigar a Autarquia de Trânsito e Transportes de Arcoverde, a Arcotrans.

Localizada na Rua José Lins de Siqueira Brito, próximo a praça Winston Siqueira, a Arcotrans vai coordenar todo o trânsito e tráfego de veículos no perímetro urbano do município. Numa primeira etapa este trabalho será feito em parceria com o BPTran.

Apesar de ser oficializada somente agora, a Arcotrans já vem trabalhando desde o mês de maio. Nas últimas semanas 10 novos semáforos foram implantados na cor preta, com lampadas led, controladores de alta tecnologia, gerando economia, durabilidade. Os novos semáforos economizam até 90% de energia. Também foi promovida a sinalização de toda a cidade com a participação do Detran com a colocação de placas de regulamentação na duplicação dos dois sentidos, e as mudanças de transito para o São João. Nos próximos dias, 23 placas de orientação de destino serão colocadas em toda a cidade.

A Arcotrans ainda destaca a adesivação e padronização dos taxista, promovendo um aumento na prestação de serviços destes profissionais. Os mototaxistas (200) também estarão padronizados a partir desta 5ª feira, 16, e um veiculo padronizado já está fazendo a fiscalização na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário