sexta-feira, 3 de junho de 2011

Obras da Transnordestina serão retomadas entre junho e julho em Arcoverde.

Em encontro com o prefeito Zeca Cavalcanti, os diretores e engenheiros da Transnordestina apresentaram o novo cronograma de execução das obras da ferrovia no trecho que corta Arcoverde.

Segundo o engenheiro e gerente da obra, Breno Coutinho, os trabalhos recomeçam neste mês de junho. Nos próximos três meses será feito um desvio paralelo à BR 232, margeando o lado da rodovia a onde fica o bairro do Sucupira. O desvio será todo em asfalto e vai garantir a continuidade do tráfego da BR 232 enquanto a obra durar.

Após a etapa de construção do desvio, a Odebrecht, empresa responsável pela obra, dará início a abertura do túnel com cerca de 1Km de extensão. O túnel terá 9 m de altura por 7 m de largura.

Breno também informou ao prefeito que será implantada uma fábrica de pré-moldados que servirão para a construção do túnel que vai cortar a BR 232. a fábrica será instalada a cerca de 10 Km da cidade. Mais de mil trabalhadores deverão ser contratados ao longo da obra que deve durar cerca de 12 meses.

Outro tema debatido no encontro foi quanto a instalação de uma plataforma de carga e descarga, um interposto comercial da ferrovia na Capital do Sertão. A meta do Governo do Estado é implantar uma plataforma no Sertão central e Arcoverde vai se candidatar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário