sexta-feira, 29 de julho de 2011



1. Dizem que tem candidato da oposição em Arcoverde passando de porta em porta em meio a empresários e mercadistas. Chegam com o canto de sereia de que vão ganhar a prefeitura e tudo será uma maravilha a partir de 2013. No balcão de ofertas a vaga de vice ou mesmo uma secretaria, em troca, claro, de um dinheirinho para "ajudar" os progressistas do retrô. Dizem que a última visita teve direito até a marcador de preço de supermercado. A conversa de mais de 40 minutos não colou. É esperar agora pela próxima vítima, ou tentativa de vítima.

2. Em terras vizinhas, mas precisamente a 18 Km de Arcoverde, em Buíque, o ex-prefeito Arquimedes Valença (PTB) tentou fazer uma grande mobilização para demonstrar força de olho nas urnas de 2012. Juntou vários agricultores da zona rural buiquense, mas não conseguiu empolgar a outrora militância do Jacaré, apesar de ter lotadoo salão paroquial. Presentes os deputados Marcontonio Dourado e Jorge Corte Real, estadual e federal do PTB, respectivamente. Arquimedes teve as contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores e deve fazer parte da turma da ficha suja do TRE no próximo ano. Ele diz que é candidato e o TRE o que dirá? É esperar pra ver.

3. Já em Sertania, as oposições estão trabalhando com a expectativa de baixas no palanque da prefeita Cleide Ferreira do PSB. O nome que pularia a cerca da campanha socialista que tenta se perpetuar no poder após 16 anos de mando na Prefeitura de Sertania pode fortalecer ainda mais o palanque oposicionista. O nome? Nem a oposição abre o bico, nem a prefeita admite baixas. Só o tempo dirá.

4. Se alguém pensava que o prefeito Zeca Cavalcanti só trabalha com dois nomes para a sua sucessão é bom tirar o cavalinho da chuva. Prova disso é que o empresário e atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Wellington Araújo, prepara-se para se despedir do PT e ingressar de mala e cuia no Partido Trabalhista Brasileiro, o PTB de Zeca Cavalcanti e Armando Monteiro nos próximos dias. Seu objetivo é sair às ruas colocando seu nome à disposição do prefeito como mais uma opção para 2012. Já avisou: candidatura só com o apoio do prefeito. Descartou qualquer aventura de 3ª via.

5. Falando em 3ª via, que até agora mesmo a única sabida e conhecida é a solicitada pelo Deputado Estadual Júlio Cavalcanti ao Governador Eduardo para a Serra do Salobro, em Buíque, já tem gente sonhando como nos tempos de outrora, relembrando aquele velho chavão "o homem é bom, é espetacular". Estão sugerindo derramar leite na futura campanha eleitoral de Arcoverde. O perigo é o produto azedar antes do tempo e não ficar nenhum acorde para fazer jingle.


6. Tem gente ouriçada com pesquisas que vão ser divulgadas hoje em Arcoverde. Juram que vão vão definir as eleições de 2012, em 7 de outubro, há 1 ano e 2 meses. Pensando assim, Dilma já estaria de volta ao Rio Grande do Sul, para casa. Em setembro de 2009, 1 ano antes, ela conseguia a proeza de marca nos renomados institutos de pesquisas brasileiros a marca grandiosa de apenas 3%. O resultado tá lá em Brasília. Números, como se diz, são apenas números, afinal campanha é muito mais que isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário