sábado, 30 de julho de 2011

Arcoverde cria núcleo de hotelaria

Um dos pontos fortes e que mais se deram bem nos festejos juninos de Arcoverde, o segmento de hotelaria começa a se preparar de olho no futuro e de forma coletiva. Sob a coordenação do Secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Wellington Araújo, proprietários de 12 hotéis e pousadas decidiram formar o Núcleo de Hotelaria de Arcoverde.

No primeiro encontro que formalizou a criação do Núcleo, os empresários de hotelaria decidiram, inicialmente, definir três caminhos a serem seguidos. Um deles é o cadastramento de todos que formam o Núcleo, detalhando os serviços e capacidade de leitos oferecidos por cada um. Outra etapa já definida foi a criação de material impresso e de uma campanha promocional de forma a destacar a cidade de Arcoverde e o que seus hotéis e pousadas tem de melhor para turistas e visitantes. Por fim, também ficou definido a realização de um curso de qualificação profissional com foco no atendimento ao turista e outro de camareira, através do Sebrae.

Um novo encontro do núcleo ficou marcado para a primeira quinzena de agosto, quando serão avaliados os primeiros passos e definidos novos encaminhamentos. Segundo o Secretário Wellington Araújo, o pioneirismo da criação do núcleo parte do princípio de que é preciso ver Arcoverde de forma mais completa, unindo forças no sentido de fortalecer sua economia e atrair mais negócios. Dentro desse foco a Secretaria de Desenvolvimento deve apresentar ao prefeito Zeca Cavalcanti um projeto de ações e eventos que vão movimentar a economia e promover a ocupação da rede hoteleira, principalmente nos finais de semana, quando há uma queda na taxa de ocupação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário