sábado, 30 de julho de 2011

São João de Arcoverde movimentou a economia também das cidades vizinhas

Pesquisa com 11.581 pessoas realizada pela Empetur entre os dias 23 e 25 de junho de 2011, no Pátio de Eventos e no Alto do Cruzeiro de Arcoverde, apontou o perfil dos visitantes do São João arcoverdense e mostra que 100% dos 744 leitos do município foram ocupados.

Das pessoas presentes no evento, 56,75% são visitantes, dos quais, cerca de 94% são turistas e 6%, excursionistas. Mulheres e homens estão em igualdade percentual. O contingente é jovem, tem entre 18 e 35 anos, em média. 20% foram a Arcoverde para visitar parentes e amigos e acabaram ficando para o São João, mas quase 70% foram exclusivamente pelo evento.

Mais de 80% dos visitantes tem ensino médio ou superior e 15% deles são estudantes. R$ 86,51 é o gasto médio diário do turista e a permanência média é de 5,2 dias. Os meios de transporte mais utilizados para chegar a Arcoverde foram carros e ônibus de linha e 72,61% se hospedaram em casas de parentes e amigos.

Além das atrações turísticas do próprio município, como o Alto do Cruzeiro, os visitantes também conheceram o Vale do Catimbau, em Buíque, e os municípios de Pesqueira, distante 45 Km, e Triunfo, a 184 km de Arcoverde. 85,31% dos visitantes avaliaram as informações turísticas de Arcoverde como ótimas ou boas.

Cerca de 90% dos entrevistados indicam que a festa correspondeu ou superou suas expectativas. O município superou a média de Pernambuco nas avaliações dos quesitos atrações folclóricas, divulgação, acesso e sinalização do evento. Mais de 95% voltariam a Arcoverde no São João e 98,28% indicaria o destino a parentes e amigos.

Arcoverde, a Porta do Sertão, faz parte da Região Crença e Arte do Projeto Revelando Pernambuco, da Secretaria de Turismo de Pernambuco. O município é culturalmente muito rico e sua festa de São João vem tendo um crescimento bastante sólido e planejado. É mais uma das opções pernambucanas para os festejos juninos.






Fonte: itapuamafm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário