sexta-feira, 8 de julho de 2011

Prefeitura promove audiência pública sobre habitação em Arcoverde.

A Prefeitura de Arcoverde realiza na próxima 5ª feira, dia 14, Audiência Pública de homologação da terceira e última etapa do Plano Local de Habitação de Interesse Social de Arcoverde, Estratégias e Ação. O evento acontece Câmara de Vereadores, à partir das 09h00

Para isso, está convidando as entidades da sociedade civil organizada, bem como toda a sociedade, para participarem deste importante momento de discussão e planejamento do setor habitacional em Arcoverde.

Na oportunidade será apresentado o trabalho que está sendo concluído de planejamento do déficit e da inadequação habitacional do município. O Plano de Habitação vai ajudar a qualificar a busca de financiamento para o setor pela Prefeitura de Arcoverde.

O PLHIS não é um programa de construção de casas populares, mas sim, um processo de planejamento que conta com o levantamento estatístico das demandas e situações diversas de moradia no âmbito municipal. O trabalho terá a consultoria da empresa LATUS Consultoria para a elaboração das três etapas do Plano de Habitação que são: metodologia, diagnóstico do setor habitacional e plano de ação e estratégias.

Com isso em mãos, o município aumenta sua argumentação para conseguir mais apoio aos projetos para melhoria das moradias existentes, substituir casas de taipa e até construir novas residências. O levantamento será financiado com recurso do Ministério das Cidades e repassado através da Caixa Econômica Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário