quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Cancelado o Festival Pernambuco Nação Cultural em Arcoverde. Arco Jazz Fest está mantido

                     A Secretaria de Turismo e Eventos de Arcoverde lamentou através de nota que o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Cultura/FUNDARPE, tenha cancelado - como afirma a nota do COCAR, a 1ª Edição do Festival Pernambuco Nação Cultural do Sertão do Moxotó, que, a princípio, seria realizado no período de 15 a 19 de novembro nesta cidade.

A justificativa para o cancelamento do Festival é a falta de recursos orçamentários, alegando-se que é preferível deixar o envento para 2012, que realizá-lo agora sem garantia de pagamento aos artistas e fornecedores em prazo razoável. Foi ainda mencionado que também não serão realizados os festivais previstos para as cidades de Caruaru e Floresta.

Por sua vez, a Secretaria Municipal de Turismo informou que o 2º Arco Jazz Fest que, a princípio, este ano, seria inserido no contexto do Festival PE Nação Cultural - como estabelece o calendário de eventos 2011 de Arcoverde-, fica mantido, como de constume, para a última semana de novembro, numa realização conjunta do MAM (Movimento Arcoverde Musical) e Prefeitura (SETUR) com apoio do COCAR e parceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário