domingo, 13 de novembro de 2011

Parceria vai levar calçamento até o Loteamento Veraneio em Arcoverde


Foto meramente ilustrativa

                Uma parceria entre a Prefeitura de Arcoverde e a AFA Empreendimentos Imobiliários, do empresário Alfredo, sediada no Juazeiro do Norte (CE), ligada ao Grupo Caçulinha, de Garanhuns, vai permitir a realização de um sonho da comunidade do Loteamento Veraneio. Por vários anos os moradores daquela localidade reivindicaram um melhor acesso à cidade. Com a construção do Condomínio Morada do Sol, do Grupo Caçulinha, o sonho vai se tornar realidade.

Depois de vários contatos com o Secretário de Obras e Projetos Especiais da Prefeitura de Arcoverde, Eduardo Figueiredo, a AFA Empreendimentos concordou em construir toda a pavimentação ligando a Cohab II até o Loteamento Veraneio, passando pelo Condomínio Morada do Sol. Para que isso possa se concretizar, o prefeito Zeca Cavalcanti (PTB) enviou à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei Complementar que visa garantir benefícios fiscais a AFA Empreendimentos em troca da pavimentação de todo aquele trecho, entre o Terminal de Ônibus da Cohab II até o Loteamento Veraneio.

Será concedido, como forma de repasse por parte do Município de Arcoverde e em contrapartida à execução da obra, incentivo fiscal consubstanciado na isenção temporária de impostos municipais, taxas de licença e quaisquer outros gravames de ordem tributária competentes à Fazenda Pública de Arcoverde. Segundo o Projeto de Lei, que deverá ser aprovado pela Câmara de Vereadores, a isenção refere-se exclusivamente aos tributos municipais devidos pela AFA Empreendimentos em virtude da construção do condomínio Morada do Sol, formado por 512 (quinhentos e doze) unidades habitacionais, no bairro de São Cristóvão, nesta cidade. O incentivo fiscal só sera concedido após a execução completa da obra.


Condomínio Morada do Sol já tem várias unidades prontas

O Condomínio - Com uma área total de mais 23 mil metros quadrados, o condomínio terá 512 unidades, distribuídas em 64 blocos, cada um com oito unidades: quatro delas no térreo e outras quatro no pavimento superior. Cada unidade terá área de 47 metros quadrados, com uma sala, dois quartos, um banheiro social, cozinha, área de serviço integrada e uma vaga de garagem.

É um empreendimento voltado para a classe popular, com renda de até três salários mínimos. O Morada do Sol contará com guarita e medidor de água individual. Os apartamentos serão entregues com piso já revestidos de cerâmica, pintura, janelas com esquadrias de alumínio e cobertura com telhas termo-acústicas. A área comum é de 17 metros quadrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário