domingo, 13 de novembro de 2011

Unimed Pernambuco Central conquista 1º lugar no Norte/Nordeste

                        Além de seus atrativos comuns, o interior de Pernambuco também revela talentos e empresas vitoriosas. O mais recente levantamento da Agência Nacional de Saúde Suplementar ( ANS ) sobre as 1.103 operadoras médico-hospitalar avaliadas no País em 2010, revela que uma operadora pernambucana é a grande campeã no Relatório do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar: a Unimed Pernambuco Central.

Ela obteve o IDSS ( Índice de Desempenho da Saúde Suplementar ) de 0,824, ficando entre as 46 melhores operadoras do País, ficando no ranking em 11º no Brasil e em 1º no Norte/Nordeste. O índice de desempenho é obtido a partir da média de avaliações em quatro dimensões: Atenção à Saúde, Estrutura e Operação, Econômico-Financeira e Satisfação dos Beneficiários. No item de satisfação dos usuários, a Unimed Pernambuco Central alcançou a marca de 96% de aprovação.

Com sede na cidade de Arcoverde, a Unimed Pernambuco Central foi criada em 1988 por um grupo de médicos empreendedores, que tinha uma visão à frente do seu tempo. Sendo assim criada uma cooperativa médica que alcançaria grandes índices de atendimento, contribuindo assim para a melhoria da saúde no município e região e hoje conta com mais de 6.600 usuários, 118 médicos cooperados, cobrindo mais de 30 municípios.

Para o Dr. Adilson Valgueiro, diretor-presidente da Unimed Pernambuco Central, “essa conquista é fruto do trabalho de uma cooperativa que se pauta, principalmente, pelo respeito ao usuário, que nos confere uma aprovação de 96% conforme revela a ANS”. Ele ressalta também as palavras do advogado Sr. Arinaldo Vieira Crispim, assessor jurídico da Federação das Unimeds em Pernambuco, parabenizando a Unimed Pernambuco Central pela colocação dizendo que “tal fato demonstra que a medição de eficiência da operadora baseada, unicamente, no número de beneficiários (mais de 20.000) é um equívoco. Essa Unimed comprova a assertiva acima. Este "selo de qualidade" merece ser comemorado e serve de orgulho aos médicos cooperados dessa Unimed e eleva Pernambuco a um patamar de respeito administrativo e operacional”. Segundo o Dr. Adilson Valgueiro, essa colocação revelada pelo índice IDSS é mais um desafio para que a Unimed Pernambuco Central procure melhorar cada vez mais os seus serviços e a relação com seus usuários, médicos cooperados e colaboradores, peças essenciais para o sucesso da cooperativa. Para ele, a atual diretoria executiva, que tem a frente ainda os Dr.José Ivan Vidal de Lima ( Diretor-Secretário ) e Dr. Gildo Nery ( Diretor-Financeiro ), vem conseguido juntamente com toda a direção da cooperativa, planejar um trabalho que vem dando resultados positivos ao longo dos últimos anos. Essa união é fundamental para se chegar a estas conquistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário