quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Seguro para agricultores prejudicados pela seca é defendido por Júlio Cavalcanti na Assembleia

                       Pequenos agricultores de municípios do Interior atingidos pela seca vivem em um cenário de calamidade. Há localidades em que falta água até para consumo humano, como alerta o deputado Júlio Cavalcanti, do PTB.

Ontem, o parlamentar fez um apelo ao Governo Federal para que libere o Seguro-Safra para municípios como Arcoverde, Sertânia, Buíque, Pedra, Venturosa e Custódia, entre outras localidades.

Segundo o deputado, é um equívoco negar o benefício a essas cidades alegando que o volume de chuvas foi suficiente. Ele pediu à Comissão de Agricultura da Casa que negocie com o Governo Federal a liberação do seguro. Ontem, também, o parlamentar também defendeu a duplicação da BR 232 em direção ao Sertão do Estado. Segundo Júlio Cavalcanti, a interiozação do desenvolvimento passa obrigatoriamente por estradas que facilitem o escoamento da produção e diminuam seus custos, por isso a duplicação da 232 rumo ao Sertão pernambucano é obra fundamental para consolidar o crescimento de Pernambuco em todas as regiões do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário