O transporte coletivo na cidade de Arcoverde não anda agradando a usuário algum, no caso dos idosos, a falta de respeito é ainda mais grave e muitas vezes , por falta de conhecimento em relação aos seus direitos, os idosos são ludibriados ou prejudicados sem nada fazer.
Pensando em alertá-los para os direitos adquiridos através do Estatuto do Idoso, o Centro do Idoso de Arcoverde, convidou o Secretário de Desenvolvimento Econômico do município Wellignton Araújo e o Diretor da Arcotrans - Vladimir Cavalcanti, para realizarem uma palestra a respeito dos direitos dos idosos no que concerne a gratuidade nas passagens e ouvir dos mesmos os problemas enfrentados diariamente.
Após apresentarem a realidade hoje do setor de transporte coletivo e a realidade das empresas que atuam na cidade, o presidente da Arcotran e a Secretaria de Desenvolvimento ouviram as principais reclamações do pessoal da terceira idade quanto aos ônibus coletivos na cidade de Arcoverde.
Dentre as reclamações apresentadas pelos idosos se destacam:
Dificuldade de subir nos ônibus, cujos degraus são muito altos;
Motoristas que queimam as paradas para não pararem para o idoso ;
Motoristas que atendem mal aos idosos e arrancam com o ônibus quando muitos ainda estão subindo os degraus do transporte;
Motoristas que exigem carteira do idoso quando a identidade é apresentada e comprova a idade;
A necessidade de se ter mais ônibus de qualidade circulando em diversas localidades de difícil acesso;
Ônibus com assentos precários;
Dificuldade de atravessar a rua em frente ao Centro do Idoso por não existir uma faixa de pedestres.
Fonte e imagem: blog falandofrancamente
Nenhum comentário:
Postar um comentário