segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Governo anuncia UPAs Especialidades e Samu em mais cidades. Arcoverde é uma das beneficiadas.


Foto ilustrativa ( UPA do Ibura )

                    Durante o lançamento da nova Política Estadual de Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde, o governador Eduardo Campos anunciou, nesta segunda-feira (21), que Pernambuco vai ganhar 10 grandes Unidades de Pronto Atendimento em 2012, as chamadas UPAs Especialidades (UPAEs). Além disso, os pernambucanos contarão com a expansão do atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Deverão ser investidos mais de R$ 170 milhões nas ações.

Uma das cidades beneficiadas com a nova UPAEs é Arcoverde, conforme já havia anunciado o Prefeito Zeca Cavalcanti durante o lançamento do Plano de Ações e Obras  2011/2012. As UPAEs vão oferecer atendimento gratuito em 14 áreas. Cardiologia, endocrinologia, dermatologia, gastroenterologia, urologia, infectologia, nefrologia são algumas delas. Segundo o prefeito Zeca Cavalcanti, a vinda da nova UPA para Arcoverde deve-se ao trabalho do deputado estadual Júlio Cavalcanti que não tem medido esforços no sentido de fortalecer o município, seja na economia, seja na saúde.

De acordo com as informações do governo, os demais municípios vão ganhar UPAEs são Caruaru, Palmares, Limoeiro, Ouricuri, Salgueiro e Serra Talhada. Cada uma delas receberá R$ 16 milhões em investimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário