domingo, 1 de julho de 2012

Sonhos de Ícaro 2: a frustração


Dizem que a idiotice é um complemento à falta de capacidade e a emotividade que move pessoas por caminhos que não sabem aonde chegam. Por incrível que pareça, um suposto comentarista político, colunista social por falta de opção, resolveu dizer que o São João de Arcoverde está superado. Teve até a petulância de dizer que o trabalho da Polícia Militar, da Polícia Civil e Bombeiro foi imcompetente. Perfeito impossível, mas competente e eficaz sempre foi. Me desculpe o gênio analista da política de Arcoverde.

A imbelicilidade que permiti a alguns cidadãos apaixonados pelo poder político adversário, que não tem, dizer o que quer, conseguiu extrair do tal colunista social, que pensa que é colunista político, que o grande momento da festa foi uma declaração de um ex-BBB, em favor de sua vereadora. É aquela música que entra num ouvido e sai pelo outro. Simplesmente não rende nada. O “gênio” é tão capaz e bem informado que fala do forró pé de serra como se fosse a “estrutura” do SESC. É não! O SESC é um parceiro valioso que entra com as atrações e a Prefeitura, aquela que o prefeito é Zeca Cavalcanti, que não aparece na coluna pseudo social, é quem monta toda a estrutura, paga o som e outras coisas mais.

A genialidade que é peculiar ao grande editor do blog social conseguiu finalizar o texto, o que é algo incrível, dizendo que o São João de Arcoverde está desgastado. Alguma coisa está errada: ou o São João de Arcoverde que a cada ano evoluiu, abre espaços na mídia nacional, gera empregos e torna Arcoverde como referência em festa junina, ninguém consegue ver, inclusive o pseudo colunista, é realidade ou vivemos em outra cidade. Por incrível que pareça, ele conseguiu descobrir que no São João existe milharal, bonecos e arte feita com maestria e capacidade pelo artista plástico Suedson Neiva, são coisas do passado. É bom ele se reciclar, pois o tal colunista disse que ele tá ultrapassado. Assim como estão ultrapassados os grupos culturais que se apresentam no polo das artes. Sugeriu que mudasse, ou seja, tira os filhos da terra e coloca os que o colunista acha que são os melhores. 

O contrô C, Contrô V, infelizmente se prende ainda ao Governo Rosa Barros, que teve seu méritos ao apostar no São João de Arcoverde, tem a maestria de negar o esforço, a capacidade e o investimento que a atual administração fez para consolidar o São João de Arcoverde.  Vá lá que não goste, que não vote, que não vota mesmo, mas negar uma realidade, negar todo o esforço das polícias militar e civil, negar a própria parceria do SESC, e negar o sucesso do São João de Arcoverde é, infelizmente, se reduzir as quatro paredes do Democrático. Não pelo clube, que tem pessoas honradas, mas pela oposição que fez, ontem, sua tentativa de festa em meio a caciques e a frustração de um colunista que tenta ser imparcial, mas não consegue divido ao conflito de neurônios.  

Graças a Deus, o São João de Arcoverde vai seguir em frente, abrindo espaços e frustrando colunistas que pensa contra a própria cidade, contra a própria cultura, contra  a própria sociedade que o sustenta e lhe dá espaço para falar mediocridades. O São João de Arcoverde segue em frente, vai avançar, assim como Arcoverde. Ahh! O dito cujo ainda teve a “competência” de chamar tudo isso de Editorial. Chateubriand deve ter se levantado do túmulo. Graças a Deus que não temos mais de 70 mil internautas plugados para ler isso. Infelizmente só tem você. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário