terça-feira, 18 de junho de 2013

Arcoverde: Madalena assina decreto de regularização do transporte de carroças de burro

             Numa solenidade inovadora em todo o estado de Pernambuco, a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PTB), assinou nesta terça-feira (18), decreto de lei municipal que regulamenta o transporte por tração animal no município.

Pelo decreto, todos os carroceiros estão sendo cadastrados e seus animais passando por uma vistoria da vigilância sanitária e um veterinário. Segundo o presidente da Arcotrans, Vlademir Cavalcanti, nesta primeira etapa já foram cadastrados 72 carroceiros e todos passaram por um curso de capacitação e orientação sobre respeito as leis de trânsito e cuidados com os animais.

Para a prefeita Madalena, que entregou na sede do Clube dos Subtenentes a primeira carteira de habilitação a um carroceiro com 40 anos de atividades fazendo “fretes” na cidade de Arcoverde, “essa ação representa a valorização de cada trabalhador, principalmente de cada um dos carroceiros que diariamente lutam para sustentar a sua família. Era chegada a hora da prefeitura dar as mãos e ajudar essa importante categoria da cidade”, conclui a prefeita.

De acordo com a Arcotrans, o emplacamento das carroças vai continuar durante toda a semana e o objetivo é atender a todos os carroceiros do município que a entidade avalia passar dos 200. Logo após a solenidade, os carroceiros desceram as avenidas da cidade em “carroceata” até a Praça Winston Siqueira.

Participaram da solenidade, além de secretários e assessores, os vereadores Luciano Pacheco (PSD), Warley Amaral (PTB), Sargento Siqueira (PTB) e o comandante do 3º BPM, Major PM Abel Ferreira Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário