segunda-feira, 10 de junho de 2013

Em nota, Memorial Arcoverde nega fechamento do serviço de oncologia

          O Hospital Memorial Arcoverde divulgou nota sobre a polêmica do possível fechamento do MemorialOnco por falta de credenciamento junto ao SUS. Na nota o diretor do hospital, Dr. José Joaquim Lucena, nega o fechamento da obra e diz que equívocos levou a divulgação do assunto sem conhecer os trâmites legais do processo de credenciamento do serviço de oncologia junto ao SUS.

Na nota, Lucena também reconheceu o empenho do Governo do Estado, particularmente do secretário estadual de Saúde, Dr. Antonio Figueira, no sentido de regularizar a situação do MemorialOnco e o mais rápido funcionamento do serviço para atender a população de toda a região. Confira a nota abaixo:

“Com relação a nota divulgada em 30/05 nos meios de comunicação, acerca do credenciamento e possível fechamento do Serviço de Oncologia do Memorial Onco, vimos esclarecer que as matérias veiculadas não correspondem a todas as verdades dos fatos. Temos a clareza de que não é culpa da Secretaria de Saúde do Estado a demora na liberação do convênio com o SUS, mas sim a tramitação das normas burocráticas de uma portaria ministerial que disciplina a matéria. Devido ao não aprofundamento do assunto e o não conhecimento de sua total funcionalidade, a matéria foi disponibilizada de forma equivocada. Não temos nenhuma intenção de fechar esta importante obra para Arcoverde, região e o interior de Pernambuco.

De forma a esclarecer a comunidade sobre o andamento do processo de credenciamento do Memorial Onco e em respeito a imprensa e a sua imparcialidade na informação, queremos afirmar que temos recebido o apoio incondicional do Sr. Secretário de Saúde do Estado, Dr. Antônio Figueira, parceiro de primeira hora, no sentido de viabilizarmos o credenciamento deste serviço que será de fundamental importância para o interior de Pernambuco, complementando os esforços do Governo do Estado no sentido de interiorizar o atendimento oncológico. 

Estamos confiantes que dentro em breve poderemos estar funcionando, amenizando o drama das pessoas do interior que precisam se deslocar até a capital pernambucana para realizar este tipo de tratamento. Com a mesma determinação que tivemos ao idealizar este projeto, vamos manter nossa estrutura pronta e trabalhar para que esse credenciamento aconteça o mais breve possível”.

Fonte: www.nilljunior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário