segunda-feira, 17 de junho de 2013

Sertânia lança Ciclo Junino de Cultura e Forró com eventos espalhados pelo município

            Próxima à Arcoverde, que realiza um dos maiores e melhores São João do Sertão pernambucano, a cidade de Sertânia resolveu descentralizar os investimentos no período junino como forma de valorizar as culturais dos bairros e distritos. Diante disso, está apoiando diversas festas juninas que estão sendo realizadas pelas comunidades e escolas do município. A temporada começou no último sábado (15).

O primeiro evento do Ciclo Junino de Cultura e Forró de Serânia foi no bairro do Alto Rio Brando, animado pela quadrilha do Arraial do Moxotó. O secretário de cultura, João Lúcio, esteve presente acompanhado do prefeito Guga Lins e dos vereadores Zequinha dos Correios e Magali do hospital.

O prefeito Guga Lins afirmou que as festas juninas fazem parte da cultura e valoriza as manifestações populares reforçando a união da população de Sertânia e por estes motivos sempre vão contar com o apoio da administração municipal. Várias quadrilhas se apresentaram no Arraial animando a noite dos moradores daquela localidade.

Também no sábado, o segundo evento do Ciclo do Forró e da Cultura foi a tradicional festa de Santo Antônio no Povoado de Rio da Barra, que reúne milhares de pessoas no evento. A noite foi animada por várias atrações, entre eles, o forrozeiro Bruno Luiz e sua banda que fez todo mundo dançar ao som do melhor forró pé de serra da região. Além do prefeito Guga Lins, também estava presente o prefeito de Custódia Dr. Luiz Carlos.

“Nosso compromisso foi realizar um evento a altura da importância da festa para todos os cidadãos de Rio da Barra e região, e essa noite, já comprova o sucesso do festejo realizado pela atual gestão”, disse Guga Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário