sábado, 8 de junho de 2013

Ipojuca abre comemorações da Capital do São João com festa animada em homenagem a Santo Antônio

             As comemorações juninas da Capital do São João, Arcoverde, foram abertas ontem (7) na comunidade de Ipojuca, as 17km da sede do município, com a tradicional festa de Santo Antonio, que em 2013 completa 100 anos de festividades.

Na abertura, a prefeita Madalena Britto (PTB) saudou a população local e deu por aberto os festejos juninos na Capital do São João. Logo em seguida, o Palhoção de Santo Antônio ficou por conta do forrozeiro Giovane do Acordeon, que abriu a festa às 22h com muito forró pé de serra e velhos sucessos de Luiz Gonzaga, lotando o salão. Depois veio Os Pariceiros que se estenderam até alta madrugada.  

Neste sábado, a animação fica por conta do cantor Edson Guedes e da banda Arte Nordestina, também a partir das 22h. No domingo, a pega de boi, começa com a benção dos Vaqueiros, às 10h. Durante a semana, sempre, às 19h30, acontecem novenas e missas sob a responsabilidade dos noiteiros. Destaque para a quarta-feira (12), dia do padroeiro, quando a missa será celebrada pelo Pe. Airton Freire.

Na quinta-feira, a Orquestra Oásis promete esquentar o clima no Palhoção de Santo Antonio. Na sexta (14), Arte Nordestina volta ao lado de Jorge do Sinal (Pesqueira) e dão o tom da noite. 


No dia 15 (sábado), às 23h, será a vez do forrozeiro e poeta Flávio Leandro, como atração da Prefeitura. E para o encerramento, a programação no domingo, dia 16, será exclusivamente religiosa com a procissão, que sai pelas ruas do povoado e a celebração da missa solene realizada pelo pároco Pe. Marcílio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário